4ª Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil terá palestras, treinamento e ações educativas

Começa na próxima segunda-feira (14) a 4ª Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil. A edição deste ano terá palestras, treinamento de noções de primeiros socorros e manuseio de extintores e ainda ação educativa no centro de Aracruz. A programação vai até 18 de agosto.
O objetivo da 4ª Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil é orientar e conscientizar a população de Aracruz sobre a prevenção de riscos e desastres e ainda criar ambientes de diálogo e aprendizados tanto para a sociedade, quanto para o poder público.
Ainda no Shopping Oriundi, de segunda (14) a quinta-feira (17), das 10h às 17h, o público poderá conhecer o trabalho da Defesa Civil no stand educativo que ficará no estacionamento do local. Quem visitar o stand da Defesa Civil também poderá levar mudas de plantas e também receber orientações. O evento tem apoio do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).
SERVIÇO:
4ª SEMANA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL
Quando: 14 a 18 de agosto
PROGRAMAÇÃO:
Segunda feira. 14 de agosto
10h - Abertura da 4ª Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil
Local: Praça de Alimentação do Shopping Oriundi
11h às 12h - Presença do Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, com discurso voltado para o tema, Proteção e Defesa Civil.
12:00 horas: Encerramento
10h às 17h - Pátio do Shopping Oriundi — Stande — Orientações sobre defesa civil e distribuição de folders; e distribuição de mudas de plantas diversas. Obs: As orientações e distribuição de folders, estenderá até a quinta-feira, 17/08, no mesmo horário.
Terça feira, 15 de agosto
09h às 10h - Palestra com o tema: Plano de contingência, utilizando o SCO — Sistema de Comando Operacional; Público participante: Secretários, Subsecretários, Gerentes e Coordenadores Municipais; Palestrantes: Mj. BM Lucas Sossai (comandante da 2ª CIA IND) e Ten. BM Patrick Scopel (Chefe da Regional 4, de Protecao e Defesa - Aracruz) Local: IFES.
12h30 às 14h - Distribuição de folders educativos de ações da Defesa Civil, no semáforo do Banco do Brasil.
Quarta feira, 16 de agosto
19h às 20h30 - Treinamento sobre ‘Noções de Primeiros Socorros e Manuseio de Extintores’; Palestrante: Cb. Natalia Cristina Soneghet (2ª ClA CBMES - Aracruz) Público participante: Profissionais da Educação Escolar; Local: Câmara Municipal de Aracruz.
Quinta-feira, 17 de agosto
09h às 11h - Palestra com o tema: Projetos e captação de recursos para redução de riscos e desastres (Prevenção/mitigação, resposta e recuperação de cenários afetados por desastres); Palestrante: Mj. Lorena - Chefe do Departamento de Resposta. Público participante: Profissionais Técnicos — Semob, Semam, Sempla, Semag, Semfi, Proge, Controladoria Geral; Local: IFES
Sexta-feira, 18 de agosto
Encerramento — Câmara Municipal
08h - Coffee Break
09h - Início das falas das autoridades;
10h às 11h - Palestra Tema: Fortalecimento da Estrutura do SIEPDEC/ES;
Palestrante: Ten. Patrick Scopel — Chefe da Regional 4 de Protecao e Defesa Civil — Aracruz, ES; Público participante: Geral
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada