Prefeito de Aracruz nomeia Comissão para realizar estudos sobre criação da guarda civil municipal

Na tarde da última segunda-feira (26) no gabinete do vice-prefeito foi realizada a primeira reunião da Comissão nomeada pelo Prefeito de Aracruz para realização de estudos sobre criação da guarda civil municipal. No encontro foi definido que o presidente da Comissão é o Vice-prefeito, que também é secretário de agricultura, a Coordenação ficou a cargo do Presidente do CISA, Coronel Samuel Nascimento Barboza e a secretaria ficou sobre a responsabilidade da funcionária, Márcia Tavares, da Secretaria de Planejamento Estratégico.
De acordo com o Presidente da Comissão é necessário que todos os envolvidos acompanhem as decisões a serem tomadas e a definição das tarefas. “O estabelecimento de metas aliado ao comprometimento dos nomeados para com o cidadão aracruzense afim de que os resultados para a criação da guarda civil municipal aconteçam são fundamentais para enfrentarmos o crescente aumento de criminalidade, transgressões e delitos no município”, concluiu.
Estiveram presentes na reunião os representantes de secretarias da Prefeitura de Aracruz (PMA), representante do comércio local e representantes da Polícia Civil e Militar. A comissão nomeada pela PMA terá 45 dias para a apresentação dos estudos da Guarda Civil Municipal, relatório de avaliação da segurança pública do município e as sugestões de melhoria, conforme Portaria n.º 10.655, de 24/09/2009. A próxima etapa dos trabalhos são as realizações de visitas técnicas nos municípios de Linhares, Vila Velha e Anchieta para conhecer o processo de criação da guarda civil municipal. Além disso, a Comissão, fará uma nova reunião na próxima quinta-feira (05), às 16h no gabinete do vice-prefeito.
SAIBA QUEM SÃO OS MEMBROS DA COMISSÃO E OS ÓRGÃOS REPRESENTADOS:
- Gabinete do Prefeito e Secretaria de Agricultura – Jones Cavaglieri (presidente);
- Secretaria de Administração e Recursos Humanos – Júlio Malta;
- Secretaria de Planejamento Estratégico – Márcia Tavares de Souza (secretária);
- Coordenadoria de Comunicação – Alessandro Bitti Loureiro;
- Procuradoria Geral – Dr. João Paulo Lecco Pessotti;
- Gerência de Segurança – Gerson Sanches Brandão;
- Delegacia de Polícia – Daniel Cordeiro;
- 5º Batalhão da Polícia Militar – CAP PM Fábio Fachetti;
- CISA – Coronel Samuel Nascimento Barboza (coordenador);
- Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracruz – Débora June Almeida da Fonseca.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / lebitti@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia
- Agricultura promove visita técnica em Conceição da Barra na área da piscicultura
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados de Corpus Christi, ponto facultativo e São João Batista
- Oficinas de libras da Emef Professora Maria Inês Della Valentina fomentam a comunicação e a interação de aluno com deficiência auditiva
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial