Palestras sobre Vigilância Sanitária para alunos da rede municipal em Aracruz

Aconteceu na última quarta-feira (09) uma série de palestras que fazem parte do Educanvisa, um programa do Governo Federal realizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para aproximadamente 110 alunos de 2°, 3° e 8° séries, da EMEF “Zilca Nunes Vieira Bermudes”. Os palestrantes abordaram temas como o que é vigilância sanitária, como atua, campo de atuação e para que servem as ações da VISA, código sanitário, importância do alvará de vigilância sanitária, controle sanitário de alimentos e cuidados na compra de alimentos. No município, o projeto tem parceria com a Prefeitura de Aracruz, por meio das Secretarias de Saúde e Educação.
EDUCANVISA
Nos dias 29 e 30 de junho, professores de quatro escolas municipais de Aracruz participaram, em Brasília, da capacitação do Educanvisa através de aulas ligadas à saúde, realizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), em parceria com a Prefeitura de Aracruz, por meio das Secretarias Municipais de Saúde (Semsa) e Educação (Semed). Em Aracruz, o projeto envolverá 16 professores multiplicadores e beneficiará, aproximadamente, 500 alunos.
O objetivo do projeto é a capacitação dos participantes pela ANVISA podendo atuar na disseminação das temáticas em saúde e conscientização sobre os riscos no consumo inadequado de alguns produtos. Durante o evento os professores discutiram temas de saúde que possam ser levados para a sala de aula, como: Saúde e Educação, Vigilância Sanitária, Medicamentos e Uso Racional, Alimentação e Hábitos de Vida Saudáveis. Mais informações sobre o projeto, no site: (http://www.anvisa.gov.br/propaganda/educacao_saude/educanvisa.htm)
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Mayara Alvarenga - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / mayaraalvarenga@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz moderniza e fortalece a rede socioassistencial com novo Sistema de Gestão do SUAS
- Aracruz convida lideranças das comunidades tradicionais para participar de oficina sobre planejamento sustentável
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 76ª Chamada
- Brucelose: Secretaria de Agricultura orienta produtores rurais a vacinar bezerras de 3 a 8 meses
- Prefeitura de Aracruz se reúne com representantes de Ibiraçu, João Neiva e comunidade para deliberar pavimentação rural de Santa Maria
- Aracruz avança na modernização da gestão de resíduos sólidos e limpeza urbana
- VI Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece nesta quinta (26) na Câmara Municipal
- 26ª Expo Aracruz: Inscrições para o credenciamento foram prorrogadas
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial