Fórum sobre saneamento básico reúne imprensa, diocese e poder público para discussão de ideias

As iniciativas da Prefeitura de Aracruz para discutir a questão da água no município continuam. O “Fórum: O Bem Comum – Saneamento Básico” foi realizado em Aracruz, organizado pela TV Gazeta com o apoio da Diocese de Colatina e da Prefeitura de Aracruz. O evento contou com autoridades municipais e comunidade interessadas na questão, que se reuniram no auditório do SESC, na noite de quarta-feira (27/04).
O Fórum de discussões entre comunidade e representantes públicos teve o objetivo de debater o saneamento básico no município. A apresentação inicial ficou por conta do editor chefe da rede Gazeta Norte e Noroeste, Vinícius Baptista, que mostrou reportagens relacionadas e falou da importância da participação da imprensa em fazer a ponte entre poder público e empresas e população.
Por meio da palestra do engenheiro Celso Luiz Caus, e do dom Joaquim Wladmir, a união entre as ações da Campanha da Fraternidade 2016: “Casa comum, nossa responsabilidade” e os ensinamentos técnicos do profissional, fizeram a diferença no evento.
Dom Wladmir iniciou sua fala comentando a importância da Campanha desse ano, retomando um tema constante na vida em sociedade. “A adesão da imprensa e Prefeitura nessa ação é essencial para que consigamos tocar o maior número de pessoas”. Dom Wladmir deixou claro que as ações devem começar dentro de casa, respeitando o meio ambiente em que estamos inseridos.
Celso Luiza Caus é engenheiro civil, Sanitarista, pesquisador-escritor, já foi diretor da Cesan e de outros órgãos do Estado. Explicou que o homem ainda age como se a água estivesse em abundância na natureza, o que não é mais uma realidade. “É preciso assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas”. Caus ainda apontou que discutir o saneamento, o abastecimento de água, drenagem, qualquer utilização desse bem, são necessários para a saúde e a dignidade da vida.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz promove Conferência e contribui para construção da nova Política Nacional de Desenvolvimento Urbano
- Desenvolvimento Social realiza entrega de materiais permanentes ao Recanto Feliz, em Guaraná
- Projeto Estação Brincar leva teatro e formação sustentável para escolas da Rede Municipal de Ensino
- Estudantes da Emef Zenília Varzem Ribeiro são contemplados com a “Festa da Inclusão: a empatia não tem idade”
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos
- Dia D: Unidades de Saúde recebem aracruzenses do grupo prioritário para vacinação contra gripe
- Educação realiza oficina para orientar pedagogos e articuladores quanto à aplicação de avaliações de fluência leitora