Fumaça na região de Barra do Sahy
A Prefeitura de Aracruz comunica que na manhã dessa sexta feira (15), realizou uma operação de fiscalização com suas equipes da Secretaria de Meio Ambiente em conjunto com a Polícia Ambiental, em que foi identificado o local de origem da fumaça que apareceu na região da orla do município. A área foi identificada como propriedade da empresa FIBRIA e fica localizada próximo a comunidade de Pedrinhas, em Barra do Sahy. Durante a operação foram encontradas várias árvores cortadas e queimadas, o que provocou também o fogo na turfa.
A FÍBRIA foi acionada e enviou sua brigada contra incêndio para o local. No momento da abordagem não havia ninguém na área invadida e, por isso, a Polícia Ambiental continuará seu trabalho de investigação. A Prefeitura informa ainda que continuará monitorando a situação.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais
- Prefeitura de Aracruz reforça ações do Selo Social no âmbito público
- Educação divulga edital da Prova Nacional Docente (PND)
- Praias, rios e montanhas: Aracruz é o único município do Espírito Santo contemplado com as ações do Projeto Douradinho em 2026