Secretarias de Meio Ambiente da região polinorte se reúnem em Aracruz

Aconteceu na tarde de ontem (26) uma reunião entre os secretários de meio ambiente da região polinorte do Espírito Santo (Aracruz, Linhares, Ibiraçu, Fundão e João Neiva) para trocas de informações e discussão de interesses em comum. O objetivo do encontro é manter sempre esse contato para que as soluções entre os municípios, principalmente em suas divisas, que envolvam o meio ambiente, possam ser agilizadas.
Os temas abordados na reunião foram: cursos de capacitação para professores (educação ambiental), licenciamento ambiental para empresas (prévia, instalação, operação e corretiva), Selo de Qualidade Turística, Coleta Seletiva e Resíduos Sólidos. Uma das grandes novidades da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), é a construção da Usina de Beneficiamento de resíduos de construção civil, que fará blocos de cimento e servirá a própria prefeitura.
Segundo o secretário de meio ambiente, Olimpio Vieira Neto, é muito importante que uma prefeitura tenha uma Secretaria de Meio Ambiente para ajudar na preservação das áreas verdes do município. “As parcerias com as secretarias de educação, saúde e infraestrutura e transporte também tem sido relevantes na colaboração e preservação do meio ambiente no municipio”, concluiu. O evento contou com a presença dos secretários e gerentes de meio ambiente das cidades de Aracruz, Fundão, Ibiraçu e Linhares.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Mayara Alvarenga - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / mayaraalvarenga@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Procon Municipal realizado Mutirão de Renegociação de Dívidas e Cidadania
- Vagas para os cursos da Semana de Capacitação já foram preenchidas
- Nossocrédito completa 20 anos em Aracruz com homenagens e histórias de superação
- Programas Douradinho e Abraça o Mar incentivam estudantes da Rede Municipal de Ensino à leitura e à conscientização ambiental em defesa das águas
- Compromisso com a Alfabetização: Aracruz marca presença em mais uma formação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 85ª Chamada
- Processo Seletivo 002/2024: Educação divulga a Chamada n.º 30
- Diagnóstico habitacional vai orientar políticas públicas e novos investimentos em Aracruz
- Orçamento Cidadão Municipal para 2026 e 2027: Conheça as obras escolhidas
- Aracruz promove ação de conscientização pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência