Saúde: SEMSA esclarece a falta de alguns medicamentos
A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) informa que alguns medicamentos estão em falta devido problemas da escassez de matéria-prima para fabricação nos laboratórios que ganharam licitação.
Os medicamentos em falta devido ao problema citado são Escopolamina 10mg comprimido; solução oral; Fenitoina 100mg comprimido e Cinarizina 75 mg comprimido.
Outros medicamentos também encontram-se em falta devido a problemas específicos durante o processo licitatório, que impossibilitaram a compra no momento. A SEMSA já solicitou uma nova licitação que está em andamento para regularizar essas faltas. Esses medicamentos são o Nifedipina 20mg retard – comprimido, Alendronato de Sódio 10mg comprimido, Ibuprofeno 300mg comprimido, Quetiapina 50mg comprimido e Flunitrazepan 1mg comprimido.
A SEMSA está tomando todas as providências legais cabíveis para que esses medicamentos sejam repostos o mais rápido possível.
Sertralina
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que o medicamento sertralina 50mg encontra-se em falta no momento, devido indisponibilidade no laboratório fabricante. Conforme carta do mesmo, este medicamento será recebido a partir do dia 31 de março de 2016. Ou seja, o próprio laboratório só terá disponível esse medicamento a partir dessa data. Assim, considerando-se todo o tramite de recebimento no laboratório, envio para a empresa ganhadora da licitação, e finalmente ser enviado para a prefeitura e considerando-se também tratar-se de uma empresa localizada fora do estado, acreditamos que só teremos a disponibilidade desse produto em aproximadamente 20 dias.
Vale ressaltar que este medicamento não encontra-se na Relação Nacional de medicamentos essenciais (RENAME) e a Semsa incluiu na Relação Municipal de medicamentos para prestar melhor atendimento à população aracruzense.
Por fim, a Semsa esclarece que está tomando as devidas providencias para resolver o desabastecimento o mais brevemente possível.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais
- Prefeitura de Aracruz reforça ações do Selo Social no âmbito público
- Educação divulga edital da Prova Nacional Docente (PND)
- Praias, rios e montanhas: Aracruz é o único município do Espírito Santo contemplado com as ações do Projeto Douradinho em 2026
- Cmei Narizinho inova com o projeto “Copa do Mundo - Conhecendo Culturas e Fortalecendo a Integração entre Escola e Família"
- Formação fortalece práticas inclusivas dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Aracruz