Aracruz comemora 168 anos em abril e cidadãos demonstram a consideração pela cidade
O mês de abril é muito importante para o município de Aracruz. Neste ano, no dia 03 de abril, a cidade completa 168 anos. Ao longo desse tempo, passou por muitas mudanças, e atualmente é considerada uma das cidades que mais crescem no Espírito Santo.
De acordo com o prefeito Marcelo Coelho, essa é uma fase marcante da história do município. “É um momento de crescimento econômico, de muitos incentivos e trabalho em parceria com entidades, sociedade organizada e empresas. Nosso foco é no bem-estar das pessoas e na melhoria de infraestrutura municipal. Trabalhamos para fazer de Aracruz uma cidade cada vez melhor de se viver, trabalhar e crescer”, destacou o prefeito.
Com o intuito de valorizar o município, a Prefeitura tem realizado por meio de campanhas como #euamoaracruz e #conheçaaracruz, diversas formas do cidadão aracruzense mostrar a sua consideração pela cidade em que vive. Com a #conheçaaracruz, o objetivo é mostrar lugares que valem a pena ser visitados, com pontos turísticos e culturais que chamem a atenção de pessoas de fora a visitarem o município. Já a #euamoaracruz visa mostrar lugares queridos e os quais a população aracruzense se identifica.
Para comemorar os 168 anos da cidade de Aracruz, a Prefeitura vai lançar a campanha “Mostre seu amor pela cidade”, em homenagem a Aracruz.
Com a ideia também de valorizar Aracruz, crianças de uma escola particular do município presentearam a cidade de Aracruz com enfeites em algumas árvores, tornando o município ainda mais bonito e colorido para a comemoração do aniversário. Isso mostra o reconhecimento e a valorização dos pequenos com a cidade.
O propósito do Projeto da Escola é presentear Aracruz por meio das crianças com enfeites nas 80 árvores da cidade feitos com tule e com fios de lãs. “O objetivo do Projeto "Minha cidade, nossa cidade! A cidade de todos!" é mostrar o sentimento de amor das crianças pela cidade. Elas se sentem importantes com as árvores decoradas por elas mesmas”, destacou a diretora da escola, Vanderleia Coelho.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais
- Prefeitura de Aracruz reforça ações do Selo Social no âmbito público
- Educação divulga edital da Prova Nacional Docente (PND)
- Praias, rios e montanhas: Aracruz é o único município do Espírito Santo contemplado com as ações do Projeto Douradinho em 2026
- Cmei Narizinho inova com o projeto “Copa do Mundo - Conhecendo Culturas e Fortalecendo a Integração entre Escola e Família"
- Formação fortalece práticas inclusivas dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Aracruz