Semtur acerta na dose: prestigia bandas regionais e põe o público pra dançar

A movimentação de shows nos balneários de Aracruz, nos finais de semana de janeiro, tem agradado o público e consagrado a aposta da Secretaria de Turismo e Cultura de prestigiar neste ano bandas capixabas. A promoção caminha para manter esse instante mágico de interação na temporada de verão 2016, que tem muito o que comemorar nas praias de Barra do Sahy e de Santa Cruz. “Estamos nos aquecendo para proporcionar um Carnaval ainda mais alegre e dançante”, afirma Mariusan Gonzaga Reis, gerente de Eventos da Semtur.
O balanço até agora é muito positivo para o esforço que faz a Prefeitura Municipal de Aracruz. Segundo Mariusan Reis, um público maior do que a temporada passada tem feito diferença e motivado a equipe de trabalho da Semtur em fazer o melhor pelo evento e o turismo da terra. “A segurança durante os shows não tem registrado ocorrências de proporções que alterem a boa condução das promoções. O policiamento é feito de maneira satisfatória e apropriada para resolver algum sufoco momentâneo”.
Mas o registro em tom maior é de muito som, muito embalo e o desejo do “quero bis”. Na sexta-feira (15/01), em Barra do Sahy, o Trio Chapahall's embalou a massa de pessoas que foi curtir mais um fim de semana atraente. Sábado, na mesma praia, a dupla sertaneja Evandro e Raniery, que mistura rock and roll ao seu estilo principal, levou o público ao delírio com mais de duas horas de muita música. A diversão acontece na Praça dos Corais, onde está instalado o palco principal e são disponibilizados 12 banheiros químicos, entre masculino e feminino.
No outro trecho do desfile da musicalidade regional, em Santa Cruz, o público não deixou por menos durante a apresentação de duas atrações. A abertura ficou por conta do grupo de dança Strong Swing, de Linhares, que envolveu o público com um estilo que denominam “tecno-arrocha”. A seguir, o ambiente dançante do povo presente se esbaldou com a banda Pele Morena, que, claro, cuidou para que a noite tivesse um clima agradável e familiar. Sem tumultuo, com o policiamento sempre marcante, o balneário cantou e dançou samba e pagode. Na estrutura padrão montada para oferecer em barracas quitutes e bebidas, e nos bares tradicionais de Santa Cruz, as pessoas se reuniam para recompor as energias e partir para mais instante de festa popular que se instala nas ruas dos balneários de Aracruz.
No próximo final de semana tem mais. Confira a programação que veiculas ao longo da semana no site da Prefeitura Municipal de Aracruz: www.aracruz.es.gov.br.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” leva encantamento e experiência a crianças do Cmei Chapeuzinho Vermelho
- Ritmo acelerado: Obra de reconstrução do pavimento Praia Formosa
- Mais saúde e proteção: vacinação contra a gripe já começou nas escolas da rede municipal
- Dia do Gari: os heróis silenciosos das nossas cidades
- Lar da Esperança: lugar com a missão de reconstruir vidas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol de Base 2025
- Processo Seletivo Simplificado nº 005/2023: Educação divulga a 7ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Maio Laranja: escolas de Guaraná realizam grande caminhada em combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 70ª Chamada
- Educação que acolhe e transforma: Salas de Recurso Multifuncional ampliam atendimento inclusivo e humanizado