Guaraná: 300 pessoas assinam contrato do empreendimento Nair Tosta Belfi nesta quarta (30)

300 pessoas foram aprovadas pelo Governo Federal e estão aptas para assinar o contrato com a Caixa Econômica nesta quarta-feira (30), no colégio Mário Leal Silva, em Guaraná, das 08h às 17h, para o empreendimento Nair Tosta Belfi, do projeto Minha Casa Minha Vida, em Guaraná.
Os candidatos selecionados passaram por um processo de triagem realizado pelo Governo Federal que consiste em análise documental, de renda, cadastro de inadimplência com órgãos federais e se o mesmo já foi beneficiado por algum programa habitacional federal.
O secretário de habitação de Defesa Civil, Rodrigo Scopel, está otimista com a entrega das casas, disse que está realizado ao ver as pessoas recebendo suas casas e reforça que os critérios de seleção foram feitos pelo Governo Federal. “Os critérios de seleção respeitaram a Lei 11.977 de 2009, o Decreto Presidencial 7.499 de 2009 e as portarias do Ministério das Cidades 595 de 2013 e 412 de 2015”, reforçou o secretário.
O cadastro dos candidatos foi feito por meio de dossiê que posteriormente foi enviado para a Caixa Econômica Federal. Os quesitos observados para seleção foram: famílias residentes em área de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar e famílias que possuam em sua composição pessoas com deficiência.
A Secretaria municipal de Habitação e Defesa Civil ressalta que o teto máximo de renda para que o candidato participe do processo de triagem é de R$ 1600,00, qualquer valor superior a isso, impossibilita a participação no projeto. No item 4 da portaria 595, consta que a priorização será dada aos que habitam ou trabalham próximo à região do empreendimento.
Camila Moura Barbosa, mãe solteira,27 anos, foi uma das contempladas. Erick, seu filho, tem um ano e dois meses. “Me sinto muito feliz e realizada pela conquista. Morava em Guaraná de aluguel. Agora vou ter minha própria casa e mais condições de criar o meu filho”, disse Camila.
Ailton Conceição de Jesus, 46 anos, cadeirante, e pai de 4 filhos também de Guaraná e um dos contemplados. “Estou muito satisfeito por conseguir a casa própria. Batalhei muito e hoje vejo a recompensa”, comentou Aiton.
Odete Eslebao Mariano, 60, viveu a vida toda pagando aluguel e agradece a oportunidade. “Estou muito contente em ser contemplada e ter uma casa própria. É um sonho realizado”, declarou dona Odete.
Para maiores informações, os cidadãos podem entrar em contato com a Secretaria de Habitação, que fica localizada na Av. Morobá s/n, em frente ao portão do Ifes ou pelo telefone: 3270-7967.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre a inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"
- 2ª CONVOCAÇÃO - EDITAL 001/2025 -SEMSA