Alunos da rede pública municipal encerram Projeto de Educação Ambiental das Unidades de Conservação Marinhas do ICMBio

Capacitar e conscientizar educadores e alunos sobre temas ambientais. Durante dois anos, esse foi o objetivo do trabalho desenvolvido entre Escolas Públicas Municipais de Aracruz pelas Unidades de Conservação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio: “Área de Preservação Ambiental (APA) Costa das Algas” e “Refúgio de Vida Silvestre (RVS) de Santa Cruz”.
O Programa de Educação Ambiental das Unidades de Conservação teve início em 2014, com a capacitação de professores e o posterior envolvimento de estudantes do ensino infantil ao fundamental, com diversas oficinas direcionadas aos alunos.
As crianças e adolescentes abordaram e trouxeram para dentro do círculo escolar, a história viva de moradores de Aracruz, tradições e modos de vida, principalmente, daqueles têm a pesca marinha como sustento. Foi uma integração do tema ambiental da região costeira com a comunidade escolar junto aos familiares dos alunos.
O Estaleiro Jurong Aracruz (EJA) em atendimento a Condicionante nº30 da LI 329/10, disponibilizou um funcionário, que executou o Programa de Educação Ambiental junto aos servidores das UCs.
No final do mês de Novembro, houve encerramento de mais uma etapa do Programa de Educação Ambiental das UCs e cada escola participante pôde fazer uma apresentação sobre o projeto. O evento teve a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação de Aracruz, do Conselho Consultivo das UCs, do IEMA, do EJA e dos servidores do ICMBio.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais saúde e proteção: vacinação contra a gripe já começou nas escolas da rede municipal
- Dia do Gari: os heróis silenciosos das nossas cidades
- Lar da Esperança: lugar com a missão de reconstruir vidas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol de Base 2025
- Processo Seletivo Simplificado nº 005/2023: Educação divulga a 7ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Maio Laranja: escolas de Guaraná realizam grande caminhada em combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 70ª Chamada
- Educação que acolhe e transforma: Salas de Recurso Multifuncional ampliam atendimento inclusivo e humanizado
- Setor de Educação Especial Inclusiva realiza formação na área da Deficiência Visual e Auditiva
- Futsal feminino do CMEBTI Esther Nascimento dos Santos é campeão do JEES e representará Aracruz no Estadual