Secretaria de Saúde adota medidas especiais no tratamento a gestantes

A Secretaria de Saúde da prefeitura de Aracruz vem planejando e desenvolvendo uma série de ações no município no que tange o combate ao mosquito aedes aegypti, vetor de doenças como a dengue, chikungunya e zika. Porém, considerando os problemas que a infecção de Zika pode trazer para as gestantes, estas terão um tratamento prioritário.
Um levantamento realizado pelos agentes de saúde constatou que o município conta com aproximadamente 720 gestantes. O local onde elas moram será identificado para que ações possam ser desenvolvidas. Primeiramente a rua será identificada com um cartaz alertando que há gestantes na referida área, mostrando a importância de se combater os focos do mosquito, para assim evitar que a mesma possa ser infectada.
Posteriormente será feito um bloqueio de orientação nos quarteirões do entorno, em um raio de até 150 metros, a fim de orientar os moradores dos cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito, e assim, proteger a mãe e consequentemente a criança.
Dessa forma é importante que todos os moradores da cidade entrem nessa luta. Qualquer denúncia relacionada a focos, visitas entre outras demandas podem ser realizada no site da PMA, por meio de um formulário específico ou pelo telefone 32961365.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"