Unidade de Saúde do Bela Vista recebe Campanha “Esperança de Criança”

O “Dia Internacional do Voluntariado”, comemorado no dia 5/12, foi proclamado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1985, definindo o voluntário como uma pessoa que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social ou outros campos.
Para celebrar esse dia, a Secretária de Saúde da prefeitura de Aracruz, em parceria com o Fundo de Reserva Mundial para a Água no Brasil (GOTAIS), realizou no último sábado, na Unidade de Saúde do Bela Vista a Campanha "Esperança de Criança".O GOTAIS trabalha em prol das crianças brasileiras para que elas tenham melhores condições de acesso à água potável e saneamento básico, e ainda, maior qualidade de vida com o tratamento de doenças provenientes de recursos hídricos mal geridos.
Essa ação contou com a participação de vários voluntários de Aracruz, que juntos realizaram atendimentos às crianças residentes nas localidades do CAIC e Bela Vista. As crianças também tiveram um momento de laser e diversão como pula-pula, algodão-doce, pipoca, distribuição de balas e pirulitos.
Ao todo, a campanha propiciou a realização a 64 crianças com 38 atendimentos médicos, 10 atendimentos com fonoaudióloga, 10 atendimentos odontológicos, de enfermagem e vacinação, sendo esses exclusivos às crianças até 12 anos.
O objetivo foi oferecer às crianças uma assistência mais ampla à saúde, levando o atendimento interdisciplinar para as comunidades. A Secretaria de Saúde pretende ainda realizar em outras comunidades a mesma ação, uma vez que a adesão foi muito satisfatória e importante para proporcionar uma saúde de mais qualidade às crianças do município.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"