Mutirão de Conciliação de Aracruz é considerado o maior resultado do Estado até o momento
O Mutirão de Conciliação pré-processual e processual realizado em Aracruz entre os dias 16 a 20.11.15, por meio de parceria entre o Poder Judiciário Estadual e a Prefeitura do Município, teve como resultado a realização de 194 conciliações, totalizando o valor negociado de R$ 4.822.479,72 (quatro milhões, oitocentos e vinte e dois mil, quatrocentos e setenta e nove reais e setenta e dois centavos). Foram 121 acordos pré-processuais e 73 processuais, sendo que mais de 80% do valor negociado ocorreu por meio de pagamento a vista.
O procurador geral da Prefeitura Municipal de Aracruz (PMA), Dr. Américo Mignone, disse que foi o maior resultado já obtido em mutirões de conciliação fiscal realizados no Estado do Espírito Santo até o momento.
“O resultado do mutirão foi muito significativo porque possibilitou à população regularizar seus débitos oferecendo condições financeiras e administrativas favoráveis, e permitiu à Administração aumentar sua receita própria, recuperando valores que poderão ser investidos diretamente na melhoria da qualidade de vida da população”, comentou Mignone.
O procurador geral do município ainda acrescentou que a prova do sucesso da parceria entre Poder Judiciário, Prefeitura e população é que o mutirão de conciliação de Aracruz teve o melhor resultado alcançado no Estado até o momento.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Praias, rios e montanhas: Aracruz é o único município do Espírito Santo contemplado com as ações do Projeto Douradinho em 2026
- Cmei Narizinho inova com o projeto “Copa do Mundo - Conhecendo Culturas e Fortalecendo a Integração entre Escola e Família"
- Formação fortalece práticas inclusivas dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Aracruz
- Saúde Mental: Município promove seminário para fortalecer políticas de cuidado e acolhimento
- 24ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- 5ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- Prazo para Alistamento Militar termina em 30 de junho
- 13ª Conferência Municipal de Saúde reúne sociedade e gestores para fortalecer o SUS em Aracruz
- Aracruz receberá quatro Totens de Segurança para ampliar monitoramento urbano
- 2ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026