Jovens recebem certificado de curso realizado na aldeia de Caeiras Velha
Na última semana, jovens da Caieras Velha receberam certificado de curso profissionalizante e palestra, oferecidos em março, pela Associação Amigos da Justiça - Cidadania, Educação e Arte. A ação foi uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, por meio do Cras Indígena. O evento de entrega foi realizado na quinta-feira (12 de novembro), na sede da Associação Indígena Tupiniquim Guarani de Caeiras Velha, às 19h.
A Associação “Amigos da Justiça”, de autoria do juiz Gedeon Rocha Lima Junior, foi idealizada no ano de 2008 e implantada na Comarca de Ibiraçu, com o objetivo de realizar atividades de inclusão social com crianças e adolescentes, por meio de cursos profissionalizantes e socioeducativos. O curso de Auxiliar Administrativo foi realizado na comunidade indígena de Caeiras Velha no período de 02/03/2015 a 24/03/2015. O objetivo foi atender à necessidade dos jovens com idade entre 14 e 35 anos que precisam incrementar a formação.
No curso ministrado pelo instrutor Gilmar Gomes, foram registrados 24 alunos no matutino e 29 alunos no vespertino, totalizando 63 alunos. Todos que participaram da palestra realizada em fevereiro sobre Mercado de Trabalho e do curso receberam certificado durante a cerimônia de quinta-feira. Um dos destaques foi Wandre Claudio oliveira de Souza. O curso facilitou a entrada do jovem na Jurong, por meio do programa Menor Aprendiz.
De acordo com a coordenadora do Cras Indígena, Margareth Spinassé Lechi, “o curso foi um grande avanço para os jovens, a equipe do Cras se dedicou no trabalho por entender a importância desse momento”. A Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Maria de Fátima Furtado Nunes, agradece o apoio e trabalho incansável de sua equipe para a eficiência do evento.
A presidente da Associação, Pollianny Siqueira Silva Santos, explica que a intenção é que “todos tenham conhecimento e informação sobre a área administrativa, fazer mais cursos é essencial para ampliar a grade curricular e aumentar a chance de entrar no mercado de trabalho”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo