Capacitação: ESESP realiza mais um curso em Aracruz

Gerenciamento de Contratos na Administração Pública, esse foi o tema de mais um curso ministrado no município de Aracruz, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, em parceria com a ESESP (Escola de Serviço Público do Espírito Santo). O curso aconteceu de 15 a 17 de setembro, no auditório do CISA, no centro da cidade, e teve a carga horária de 20h.
Daniella Gonçalves Velten, servidora pública estadual, advogada, docente da ESESP e especialista no assunto, foi a responsável por oferecer aos alunos seus conhecimentos na área. Ao todo cerca de 30 servidores municipais de Aracruz e Ibiraçu participaram do evento.
Durante o curso, participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre gerenciamento de contratos que abordou os seguintes conhecimentos: elementos essenciais da gestão pública e o processo de contratação na Administração Pública; Formalização do contrato administrativo; Execução do contrato administrativo: direitos e obrigações das partes; Controle e fiscalização da execução do objeto contratual; Alteração dos contratos administrativos; Recebimento do objeto do contrato; Extinção do contrato; Inexecução dos contratos administrativos; Principais contratos administrativos; Execução orçamentária e financeira dos contratos administrativos; O controle do Tribunal de Contas.
Para o secretário de Administração de Aracruz, Eidmilsom Gambardi, a política de aperfeiçoamento e capacitação dos servidores municipais é uma das premissas da atual Administração. “O servidor capacitado e bem instruído, certamente terá um melhor rendimento e assim poderá oferecer sempre um serviço de melhor qualidade e com agilidade ao cidadão”, disse o secretário.
O Prefeito Marcelo Coelho ficou muito agradecido com a ESESP por mais esse curso em Aracruz, que na visão dele, são de altíssima qualidade, com professores qualificados e material didático, adequado ao aprendizado. Coelho disse ainda que essa parceria ente Prefeitura de Aracruz e ESESP é um sinal transparente, quando se pensa no serviço público de qualidade a capacitação e o aprender dos seus servidores devem ser constantes. “Fica aqui o meu agradecimento aos servidores que participaram do curso, ao nosso secretário Eidimilson, a professora Daniella, a diretora técnica Sylvana Marschall Torres e a diretora presidente da ESESP Dângela Volkers”, finalizou o prefeito.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidando do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)