Alunos participam de Projeto Literário

O Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEMJA) organizou o 1º Chá Literário, em parceria com a Secretaria de Educação de Aracruz. O evento, realizado na última quarta-feira (09), contou com a presença dos alunos do Ciclo I e II (1ª e 2ª série no primeiro e 3ª e 4ª no segundo).
O diretor Quermiths Herbom Cruz e a professora Raldinéia Sarmenghi são responsáveis pelo projeto e explicam que o trabalho de desenvolveu de forma prazeirosa, “A Colcha de Retalhos” e “Os guardados da vovó” foram as leituras escolhidas para o momento. O diretor conta que a ideia é “resgatar valores das memórias que fazem parte da constituição e identidade de cada um”.
Durante o encontro com os alunos, foram contadas histórias de vidas, brincadeiras de antigamente, qualquer história a ser compartilhada. Os participante puderam conhecer vários gêneros textuais, produziram uma espécie de livros com imagens e texturas. Uma das ideias do projeto é participar do Festival Literário, organizado também pela Secretaria de Educação.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura de Aracruz assina decreto de Regularização fundiária do Centro Empresarial Guilherme Devens
- 2ª CONVOCAÇÃO - EDITAL 001/2025 -SEMSA
- 14ª Chamada Extraordinária do Processo Seletivo Simplificado SEMED n.º 002/2024
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 82ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 28ª Chamada
- Planejamento Coletivo: servidores da Emef José Marcos Rampinelli participam de palestra sobre Saúde no Trabalho
- Mobilidade Urbana intensifica a revitalização na sinalização viária do município
- Município implanta Polo de Educação Ambiental e Base de Apoio ao Turismo de Observação de Baleias
- Qualificação profissional fortalece a carreira dos servidores e contribui para o avanço da gestão pública
- Educação recebe representantes do Conselho de Alimentação Escolar de Aracruz (CAE) para reunião de acolhimento dos novos membros