Alunos participam de Projeto Literário

O Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEMJA) organizou o 1º Chá Literário, em parceria com a Secretaria de Educação de Aracruz. O evento, realizado na última quarta-feira (09), contou com a presença dos alunos do Ciclo I e II (1ª e 2ª série no primeiro e 3ª e 4ª no segundo).
O diretor Quermiths Herbom Cruz e a professora Raldinéia Sarmenghi são responsáveis pelo projeto e explicam que o trabalho de desenvolveu de forma prazeirosa, “A Colcha de Retalhos” e “Os guardados da vovó” foram as leituras escolhidas para o momento. O diretor conta que a ideia é “resgatar valores das memórias que fazem parte da constituição e identidade de cada um”.
Durante o encontro com os alunos, foram contadas histórias de vidas, brincadeiras de antigamente, qualquer história a ser compartilhada. Os participante puderam conhecer vários gêneros textuais, produziram uma espécie de livros com imagens e texturas. Uma das ideias do projeto é participar do Festival Literário, organizado também pela Secretaria de Educação.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz promove Conferência e contribui para construção da nova Política Nacional de Desenvolvimento Urbano
- Desenvolvimento Social realiza entrega de materiais permanentes ao Recanto Feliz, em Guaraná
- Projeto Estação Brincar leva teatro e formação sustentável para escolas da Rede Municipal de Ensino
- Estudantes da Emef Zenília Varzem Ribeiro são contemplados com a “Festa da Inclusão: a empatia não tem idade”
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos
- Dia D: Unidades de Saúde recebem aracruzenses do grupo prioritário para vacinação contra gripe
- Educação realiza oficina para orientar pedagogos e articuladores quanto à aplicação de avaliações de fluência leitora