Prazo para a primeira parcela do IPTU é prorrogado até o dia 30 de agosto
                    A Prefeitura de Aracruz já começou a distribuição dos carnês do IPTU, cuja data de pagamento da cota única ou da primeira parcela é até o dia 30 de Agosto. Quem quitar de forma integral e antecipada terá o desconto de 10%. Quem preferir parcelar pode optar por pagar em quatro vezes. É importante destacar que, os imóveis com valor venal até 33 mil reais são isentos do pagamento.
O Subsecretário Municipal de Receita e Administração Tributária Interino, Rhayner Costa Placides, ressalta a importância do pagamento do IPTU, pois o imposto é uma fonte de arrecadação de suma importância para a administração municipal. É com essa verba que a Prefeitura executa as ações que beneficiam toda a comunidade. De toda a verba arrecadada por meio o IPTU, no mínimo 25% é destinado para a Educação e 15% para a Saúde.
Os demais 60% são distribuídos no orçamento global, destinado ao investimento de obras, desenvolvimento social e infraestrutura em geral, recursos humanos e demais serviços públicos. Assim, o cidadão adimplente com seus tributos além de auxiliar no desenvolvimento do município e agregar valor ao seu imóvel, também oferece mais qualidade de vida para todos da cidade. No ano de 2014 este Município arrecadou aproximadamente 63% do IPTU lançado, o que corresponde a R$4.428.083,01. Considerando este mesmo percentual para o ano de 2015, a previsão de arrecadação é de, aproximadamente, R$5.800.397,58.
Quando o cidadão efetua o pagamento em dia, ele ajuda a transformar esse recurso em benefícios para todo o município, obtendo assim melhorias para todos nas áreas sociais e de infraestrutura. E quando todos exercem esse dever, os tributos são melhores distribuídos, minimizando as taxas. Aqueles contribuintes que não receberam o carnê no endereço declarado poderão retirar a segunda via acessando o site da Prefeitura de Aracruz (www.aracruz.es.gov.br), clicando no “Portal de Serviços” que fica a direita e na parte inferior da página. Em seguida, é só procurar o link “Emissão de IPTU” e imprimir a 2ª via. Demais informações poderão ser adquiridas na Subsecretaria de Receita e Administração Tributária, na Casa do Cidadão, no Centro de Aracruz, ou por meio do telefone: 3296-1798.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Escolas da Rede Municipal de Ensino intensificam práticas de preservação do meio ambiente com o incentivo a hábitos alimentares saudáveis
 - Centenas de estudantes da Rede Municipal de Ensino são contemplados com o projeto ‘Cine Vitória a Minas’
 - Atenção, pais e responsáveis! Rematrícula dos estudantes da Rede Municipal de Ensino se inicia nesta segunda-feira (3/11).
 - Teia Municipal tem início com mais de 20 apresentações na Praça Matriz de Aracruz
 - Saúde publica 9ª Convocação do Processo Seletivo N.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
 - Secretaria de Serviços Urbanos é campeã do Campeonato de Futebol dos Servidores Municipais de Aracruz
 - Alunos de Aracruz aprendem sobre preservação no projeto Escola no Manguezal
 - Centro de Convivência dos Idosos é modernizado com melhorias em acessibilidade e nova quadra poliesportiva coberta
 - Prefeitura realiza melhorias em cemitérios municipais para o Dia de Finados
 - Rematrícula dos estudantes da Rede Municipal de Ensino se inicia na próxima segunda-feira (3/11)