Adolescentes do CREAS participam de Oficinas de Grafite
A Prefeitura de Aracruz iniciou, no ano passado, vários tipos de oficinas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, todas visando a integração e responsabilidade social. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) recebe a Oficina de Grafite e nesta sexta-feira, 07 de agosto, à partir das 13h30, acontece o encerramento das atividades, na sede do Programa que fica ao lado do Mercado Municipal, onde estes adolescentes receberão seus certificados.
Foram quatro ciclos com duração de três meses cada, cerca de dez jovens participaram das atividades ministradas pelo Professor Auro Schimith. Os objetivos principais da Oficina foram motivar a parte artística, desenvolvimento lógico matemático, além de incentivar questões motivacionais e de responsabilidade social. Painéis decorativos foram pintados e estão expostos na Sede do Creas. Os jovens que fizeram parte dos encontros tiveram além do acompanhamento do professor, o auxilio de psicólogo, pedagogo, assistente social e artista plástico do Programa CREAS.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidando do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)