Primeira parcela do IPTU vence no dia 12 de agosto

A Prefeitura de Aracruz já começou a distribuição dos carnês do IPTU, cuja data de pagamento da cota única ou da primeira parcela é até o dia 12 de Agosto. Quem quitar de forma integral e antecipada terá o desconto de 10%. Quem preferir parcelar pode optar por pagar em quatro vezes. É importante destacar que, os imóveis com valor venal até 33 mil reais são isentos do pagamento.
O Subsecretário Municipal de Receita e Administração Tributária Interino, Rhayner Costa Placides, ressalta a importância do pagamento do IPTU, pois o imposto é uma fonte de arrecadação de suma importância para a administração municipal. É com essa verba que a Prefeitura executa as ações que beneficiam toda a comunidade.
De toda a verba arrecadada por meio o IPTU, no mínimo 25% é destinado para a Educação e 15% para a Saúde. Os demais 60% são distribuídos no orçamento global, destinado ao investimento de obras, desenvolvimento social e infraestrutura em geral, recursos humanos e demais serviços públicos. Assim, o cidadão adimplente com seus tributos além de auxiliar no desenvolvimento do município e agregar valor ao seu imóvel, também oferece mais qualidade de vida para todos da cidade.
No ano de 2014 este Município arrecadou aproximadamente 63% do IPTU lançado, o que corresponde a R$4.428.083,01. Considerando este mesmo percentual para o ano de 2015, a previsão de arrecadação é de, aproximadamente, R$5.800.397,58.
Quando o cidadão efetua o pagamento em dia, ele ajuda a transformar esse recurso em benefícios para todo o município, obtendo assim melhorias para todos nas áreas sociais e de infraestrutura. E quando todos exercem esse dever, os tributos são melhores distribuídos, minimizando as taxas.
Aqueles contribuintes que não receberam o carnê no endereço declarado poderão retirar a segunda via acessando o site da Prefeitura de Aracruz (www.aracruz.es.gov.br), clicando no “Portal de Serviços” que fica a direita e na parte inferior da página. Em seguida, é só procurar o link “Emissão de IPTU” e imprimir a 2ª via.
Demais informações poderão ser adquiridas na Subsecretaria de Receita e Administração Tributária, na Casa do Cidadão, no Centro de Aracruz, ou por meio do telefone: 3296-1798.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos
- Dia D: Unidades de Saúde recebem aracruzenses do grupo prioritário para vacinação contra gripe
- Educação realiza oficina para orientar pedagogos e articuladores quanto à aplicação de avaliações de fluência leitora
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana