Secult promove oficinas para os Editais de Cultura 2015
A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) vai promover, a partir da próxima semana, oficinas gratuitas para capacitar artistas, pesquisadores da área, produtores, grupos culturais e demais interessados em participar dos Editais de Cultura 2015, do Governo do Estado do Espírito Santo. Na próxima sexta-feira (31/07) as 14h, uma das Oficinas acontecerá em Aracruz.
Além de informar aos interessados sobre os Editais - os objetos, condições de participação, procedimentos para inscrição de projetos, critérios de seleção, prazos de execução e valores dos prêmios, as oficinas vão servir para esclarecer dúvidas sobre a melhor adequação dos projetos aos objetos de cada edital e orientar o público sobre toda a documentação - formulários - necessária para a inscrição e como preenchê-la.
Os encontros estão sendo organizados pela equipe do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura). A ação é uma oportunidade para esclarecer os trâmites legais e fornecer as informações necessárias para o correto preenchimento dos formulários de inscrição dos editais. O objetivo da Secult é garantir o amplo conhecimento e o acesso de toda a população aos editais.
As oficinas são gratuitas. Não é necessária a inscrição prévia. Os Editais 2015 serão lançados nos próximos dias.
Mais capacitações
A equipe da Secult vai promover as oficinas em todas as regiões do Estado. As próximas datas serão informadas com antecedência nos canais oficiais da Secretaria.
A capacitação também foi oferecida aos servidores da Secult, para que todos estejam aptos a esclarecer as dúvidas que forem demandadas e às Secretarias afins - Secretaria de Estado da Educação (Sedu), Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e Secretaria de Estado do Turismo (Setur), além do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) e à Gerência de Juventude, órgão ligado à Casa Civil, que vão ajudar a difundir as ações dos Editais.
Plantões
Além das oficinas que vão acontecer em vários municípios do Estado, a Secult também vai realizar plantões em sua sede (Rua Luiz Gonzáles Alvarado, 51 - Enseada do Suá - Vitória, próximo ao Tribunal de Contas da União), nos dias 17, 21 e 28 de agosto, das 14 às 17 horas, aberto a todos os interessados, sem inscrição prévia e no dia 29, entre 09 e 12 horas, com inscrições prévias feitas pelos telefones (27) 3636-7115 e (27) 3636-7116.
Calendário de oficinas:
Dia 29/07/2015 (quarta-feira)
Local: Museu Pomerano Franz Ramlow, em Vila Pavão
Horário: 14 horas
Dia 30/07/2015 (quinta-feira)
Local: Palácio Café Conilon, em São Gabriel da Palha
Horário: 09 horas
Dia 30/07/2015 (quinta-feira)
Local: Centro Cultural Nice Avanza, em Linhares
Horário: 19 horas
Dia 31/07/2015 (sexta-feira)
Local: Teatro Municipal José Maria Coutinho, em Aracruz
Horário: 14 horas
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prazo para Alistamento Militar termina em 30 de junho
- 13ª Conferência Municipal de Saúde reúne sociedade e gestores para fortalecer o SUS em Aracruz
- Aracruz receberá quatro Totens de Segurança para ampliar monitoramento urbano
- 2ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Aracruz receberá premiação do Reality Show ‘Escola de Sabores’ na próxima terça-feira (23)
- Emef Coqueiral: Prefeitura conclui licitação para a retomada das obras
- Mobilização conscientiza população sobre direitos da pessoa idosa em Aracruz
- 7ª CONVOCAÇÃO - SEMDS EDITAL Nº 001.2026
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de formação continuada sobre avaliações do SAEV e Fluência Leitora
- Aracruz ocupa primeiro lugar no Espírito Santo em criação de vagas formais