Aracruz promove III Fórum em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência
A Prefeitura de Aracruz promoveu, na última segunda-feira (29/06), o III Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento serviu para discutir, em âmbito municipal, os desafios e conquistas dos deficientes e também as propostas que serão encaminhadas para a IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
De acordo com a presidente do Conselho Municipal, Débora Silva Segatto, o fórum visa articular e integrar os vários aspectos de uma política pública de defesa dos direitos da pessoa com deficiência. “É um evento que busca garantir os direitos e pensar em melhorias na qualidade de vida das pessoas com deficiência”, destacou.
Durante o encontro foram discutidos aspectos que impactam na vida das pessoas com deficiência no município como a falta de acessibilidade. Os participantes também debateram sobre os obstáculos e os avanços das políticas públicas em prol da categoria.
O gerente da Secretaria de Esportes, Heraldo Barbosa Musso Neto, ressaltou a importância do encontro para debater a questão da acessibilidade em Aracruz. Segundo ele, é preciso melhorar os pontos acessíveis para que as pessoas com deficiência vivam em igualdade. “Temos que melhorar cada vez mais a acessibilidade nas nossas praias, praças e academias para incentivar o esporte entre as pessoas com deficiência”, contou.
Entre as atividades previstas na programação, foi realizada a palestra sobre a temática do fórum: Os Desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos Direitos Humanos. Além disso, foram feitas as discussões com base nos eixos de trabalho: Identidade de gênero e raça, diversidade sexual e geracional; Órgãos Gestores e de instâncias de participação social. E por fim, será feita a escolha dos delegados para a Conferência Estadual.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo