Prefeitura promove o III Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência
.jpg)
Com o propósito de buscar estratégias de efetivação de políticas públicas objetivando mudanças e melhorias necessárias para a inclusão da pessoa com deficiência, o Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Aracruz – CMDPD, com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho – SEMDS, realizará no dia (29/06), das 08:00 às 17:30 horas, no Auditório da EMEF “Placidino Passos”, o III Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
O objetivo do fórum é diagnosticar e avaliar as políticas públicas do município voltadas para as pessoas com deficiência e ainda discutir os desafios para a se garantir os direitos dessa população. O evento traz ainda a oportunidade de discutir as políticas públicas e promover novas ações para o fortalecimento da rede de proteção à pessoa com deficiência, e de conferir e avaliar o que está sendo realizado. É essencial que usuários de entidades governamentais e não governamentais participem.
No turno matutino será ministrada uma palesta com o tema: “Os desafios da implantação da Política da Pessoa com Deficiência: A transversalidade como radicalidade dos Direitos Humanos”. No turno vespertino acontecerão as oficinas para discutir os seguintes eixos temático:
- Eixo I – Gênero, raça e diversidade sexual e geracional
- Eixo II – Órgãos gestores e instâncias de participação social
- Eixo III – A interação entre poderes e os entes federados
Neste dia também serão eleitos os delegados para a IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que ocorrerá no mês de setembro em Vitória-ES.
Para participar, do III FÓRUM MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, os interessados deverão fazer sua inscrição no período de 18 a 23 de junho das 13:00 às 17:00 horas, na Casa dos conselhos, localizada à Rua Padre Luiz Parenzi, nº 523-A, centro – Aracruz.
As fichas para inscrição estão disponibilizadas aqui (link com a ficha de inscrição), mas deverão ser entregues no local da inscrição até o dia 23 de junho. Serão disponibilizadas 150 inscrições.
Informações:
3296-0823
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana intensifica a revitalização na sinalização viária do município
- Município implanta Polo de Educação Ambiental e Base de Apoio ao Turismo de Observação de Baleias
- Qualificação profissional fortalece a carreira dos servidores e contribui para o avanço da gestão pública
- Educação recebe representantes do Conselho de Alimentação Escolar de Aracruz (CAE) para reunião de acolhimento dos novos membros
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Assinatura do decreto de aprovação da Regularização Fundiária do Centro Empresarial acontece nesta quarta-feira (20)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 27ª Chamada
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho