Prefeitura promove Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS) vão promover a “Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional”. O evento será realizado na próxima quarta-feira (17/06), no Auditório da Câmara Municipal de Aracruz, de 8h às 16h, com a participação dos municípios: Aracruz, Colatina, Fundão, Ibiraçu, Itaguaçu, Itarana, João Neiva, Santa Leopoldina, Santa Teresa e São Roque do Canaã.
Segundo a secretária executiva do COMSEA-ARACRUZ, Márcia Figueiredo, o evento é uma oportunidade para gestores públicos, representantes da sociedade civil e membros da comunidade de debater sobre os avanços, ameaças e perspectivas para a efetivação do direito humano à alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar.
“Devemos avançar no comprometimento em todas as esferas de Governo e ampliar a participação e o compromisso da sociedade brasileira no processo de construção do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional”, acrescentou Márcia.
Durante o evento serão discutidos três eixos temáticos: Comida de Verdade, os avanços e desafios/obstáculos para a conquista da Alimentação Adequada e Saudável e da Soberania Alimentar; Dinâmica em curso, escolhas estratégicas e alcances da Política e o Fortalecimento do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional. São esperados 15 representantes de cada município, somando um total de 150 convidados.
Serviço:
Data: 17 de junho de 2015
Horário: 08 h às 17 h
Local: Câmara Municipal de Aracruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino têm motivação extra para ingressarem no Ifes com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)
- Caminhada celebra a vida e fortalece vínculos na Semana da Pessoa Idosa em Aracruz
- Macrodrenagem da Grande Bela Vista: prefeitura entrega maior obra do município
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a setembro
- Atenção, pais! Provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) acontecem do dia 20 a 31 de outubro
- Saúde promove programação especial para conscientizar mulheres no Outubro Rosa
- PDM: adiada a reunião do fórum que aconteceria nesta quinta-feira (02), em Guaraná
- Desenvolvimento Social: Chamada Emergencial do Processo Seletivo n.º 001/2023
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 87ª Chamada
- Aracruz sedia o Encontro do Núcleo Regional do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Nupaes) e Sistemática de Acompanhamento e Avaliação de Resultados (SAAR N3)