Prefeitura de Aracruz presta homenagem ao Dia das Mães

Nesta próxima quinta-feira (7/5), a prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho irá oferecer uma programação em homenagem ao dia das mães, comemorado no próximo domingo (10/05). O evento irá contemplar especialmente as mães que estão participando do grupo de Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), das oficinas e demais atividades ofertadas pelo CRAS.
As ações acontecem a partir das 14 horas na Associação Indígena Tupiniquim e Guarani (AITG) em Caieiras Velhas. O objetivo é integrar as famílias assistidas pelos programas, fortalecendo ainda mais os vínculos familiares e comunitários, cumprindo desta forma, o papel no qual a assistência social está comprometida.
A Coordenadora do CRAS Indígena, Margareth SpinasséLechi, falou sobre a ação e sua importância. “Homenagear as mães é uma forma digna, em qualquer época, situação e cultura, já que a mãe simboliza a vida e sempre foi um referencial muito importante para que os filhos tivessem o equilíbrio”, comenta.
Ainda segundo a Coordenadora do CRAS Indígena, durante o evento, os presentes poderão acompanhar a apresentação da Dança dos Guerreiros, “Dança Típica da Cultura Indígena”, além de depoimentos e outras atrações.
O Dia das Mães no Brasil
A pedido das feministas da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino, o então presidente Getúlio Vargas, oficializou a data no segundo domingo de maio em 1932.
A iniciativa fazia parte da estratégia das feministas de valorizar a importância das mulheres na sociedade, animadas com as perspetivas que se abriram a partir da conquista do direito de votar, em fevereiro do mesmo ano.
Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal- Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino têm motivação extra para ingressarem no Ifes com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)
- Caminhada celebra a vida e fortalece vínculos na Semana da Pessoa Idosa em Aracruz
- Macrodrenagem da Grande Bela Vista: prefeitura entrega maior obra do município
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a setembro
- Atenção, pais! Provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) acontecem do dia 20 a 31 de outubro
- Saúde promove programação especial para conscientizar mulheres no Outubro Rosa
- PDM: adiada a reunião do fórum que aconteceria nesta quinta-feira (02), em Guaraná
- Desenvolvimento Social: Chamada Emergencial do Processo Seletivo n.º 001/2023
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 87ª Chamada
- Aracruz sedia o Encontro do Núcleo Regional do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Nupaes) e Sistemática de Acompanhamento e Avaliação de Resultados (SAAR N3)