Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe chega a Aracruz

Entre os dias 04 e 22 de maio, acontece a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, em Aracruz. Durante o período da campanha, todos os postos de vacinação do município estarão abertos. A vacina está disponível em todas as Unidades de Saúde no horário de 7h às 16h, de segunda a sexta-feira, e nas Unidades de Saúde do Vila Rica no horário de 7h às 17h.
Nesta Campanha, pessoas com 60 anos ou mais de idade serão vacinadas, assim como os trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, onze meses e vinte nove dias). Gestantes com até 45 dias após o parto e grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também serão vacinados. Além da população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Ao todo, cerca de 23.493 pessoas devem ser vacinadas.
A proteção da vacina é de aproximadamente um ano, por isso as campanhas são realizadas anualmente. A coordenadora municipal de Imunização, Valquíria Duarte Carneiro Scarpati, explica que “a vacina não causa gripe. Na verdade, o que existe são vários tipos de vírus, e a vacina protege contra os três que mais circulam". A imunização protege contra dois vírus da gripe comum e um da gripe H1N1.
A coordenadora ainda destaca que a vacina protege contra as complicações que podem decorrer de gripes, principalmente na chegada do inverno. "As crianças, nesse período, podem se contaminar e adoecer e isso se complicar", explica. Quem possuir alergia a ovo ou hipersensibilidade a algum dos componentes da vacina não deve receber a dose. Já quem estiver com febre moderada ou grave deve esperar a melhora do quadro para poder ser vacinado.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Município implanta Polo de Educação Ambiental e Base de Apoio ao Turismo de Observação de Baleias
- Qualificação profissional fortalece a carreira dos servidores e contribui para o avanço da gestão pública
- Educação recebe representantes do Conselho de Alimentação Escolar de Aracruz (CAE) para reunião de acolhimento dos novos membros
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Assinatura do decreto de aprovação da Regularização Fundiária do Centro Empresarial acontece nesta quarta-feira (20)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 27ª Chamada
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo