Aracruz é cidade modelo em licenciamento ambiental

O presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Guerino Balestrasi, se reuniu na manhã de hoje (26) com o Prefeito de Aracruz, Ademar Devens, com o objetivo de discutir assuntos a respeito de financiamentos aos municípios que queiram municipalizar o licenciamento ambiental, com estrutura e capacitação adequadas. Segundo Balestrassi, Aracruz já possui o licenciamento próprio e é cidade modelo neste segmento, sendo visitada eventualmente, como exemplo a ser seguido por município que querem implantar essa evolução na gestão ambiental.
Hoje, Aracruz conta com Conselho de Meio Ambiente paritário e deliberativo e permite à Secretaria de Meio Ambiente agilizar os licenciamentos sem sobrecarregar o IEMA. Guerino Balestrassi também é vice-presidente do Conselho de Administração do Bandes, um dos vice-presidentes da Associação Brasileira das Instituições Financeiras de Fomento (ABDE) e ex-presidente da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (AMUNES).
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Mayara Alvarenga - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / mayaraalvarenga@yahoo.com.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)