Autoridades locais e do Exército se reuniram com jovens em juramento à Bandeira Nacional
Mais de 400 jovens compareceram hoje (19) pela manhã à cerimônia de juramento à Bandeira Nacional, que aconteceu no CAIC, no Bairro de Fátima, em Aracruz. Eles receberam o certificado de dispensa de incorporação para se comprometer em cumprir com as obrigações militares em caso de convocação de emergência.
“Defender a pátria não significa se preparar para alguma ação, significa ser um cidadão responsável com o município, o estado e a pátria”, declarou o vice-prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri que estava entre as autoridades presentes para cumprir os preceitos legais e os regulamentos previstos na lei do serviço militar (Lei NR 4.375, de 17 de Ago 64) e no regulamento da lei do serviço militar (Decreto NR 57.654, de 20 Jan 66).
O Exército Brasileiro estava representado pelo Tenente Oslin Buzzi, Delegado da 18ª Delegacia de serviço militar, sediada em Vitória, e que tem como subordinada a 340º Junta de Serviço Militar de Aracruz. Os jovens que ali estavam não podem mais fazer parte do Serviço Militar Inicial como soldado, nem como voluntário. “Os cidadãos que aqui estão podem ser chamados em suas residências em caso de emergência. Mas é importante lembrar também, que o certificado de reservista é imprescindível na hora de tirar o passaporte, ingressar no serviço público e na faculdade”, afirmou o tenente.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Mayara Alvarenga - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / mayaraalvarenga@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento