Prefeitura de Aracruz devolve dinheiro de inscrições do concurso público
O concurso público para preenchimento de vagas de provimento efetivo constante dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Administrativos, dos Servidores da Saúde e do SAAE de acordo com edital de abertura de inscrição (Edital n.º 01/2009) da Prefeitura de Aracruz foi cancelado sexta-feira (29), pelo prefeito Ademar Devens, conforme Decreto n.º 19.495.
O cancelamento do concurso aconteceu em virtude da dificuldade encontrada, pela Administração Pública, na escolha de uma nova empresa para a realização do concurso a partir da fase em que se encontrava, bem como, a dificuldade de se planejar a melhor maneira de se realizar o concurso. As empresas nacionais, indicadas pelo Ministério Público, só demonstraram interesse no caso de um novo processo, ao invés de dar continuidade ao já em andamento. Dessa forma, ficou determinada a devolução, aos candidatos, dos valores pagos a título de inscrição.
Assim, o candidato inscrito no concurso público deverá acessar o ícone na parte superior direita na página principal do site da prefeitura, que estará disponível a partir da próxima terça-feira, e seguir conforme orientações para o correto preenchimento do formulário para a devolução das taxas de inscrição ao concurso.
De acordo com o prefeito de Aracruz, Ademar Devens, o cancelamento do concurso visa salvaguardar o interesse público e em especial preservar os interesses dos mais de dez mil candidatos inscritos no concurso público. “Tivemos essa atitude seguindo os princípios da Constituição Federal, Estadual e do Supremo Tribunal Federal, por isso apelamos à compreensão dos interessados e apresentamos desde já as nossas sinceras desculpas e aproveitamos para informar que uma nova comissão será criada para viabilizar a realização de novo concurso público para preenchimento de vagas no quadro permanente do município de Aracruz”.
Em meados de março, por recomendação do Ministério Público, o concurso foi temporariamente suspenso para que a empresa responsável pela realização fosse substituída por outra.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Dia da Família na Escola: pais e responsáveis participam da construção de painel coletivo no Cmei Criança Feliz
- Semsur realiza mutirão de limpeza em Barra do Riacho
- Professoras da Educação Especial e Inclusiva realizam visita técnica no Instituto Luiz Braille do Espírito Santo (ILBES)
- Qualificar ES: cerimônia marca a formatura de 59 alunos
- “Ação Cidadã” promove acolhimento e serviços para pessoas em situação de rua
- Programa Gênesis II é lançado para impulsionar projetos na Microrregião do Rio Doce
- Taça Arca de Futsal acontece de 27 de maio a 17 de junho
- Undime 40 anos: Aracruz se destaca no 11º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação
- Comunicado de Chamamento Público
- PDM: Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei que institui os Instrumentos de Política de Desenvolvimento Urbano e Fundiário no município