Semana do Meio Ambiente tem início hoje, às 19h

Conscientização e sustentabilidade são alguns dos temas abordados na V Semana do Meio Ambiente. Um evento organizado pela Prefeitura de Aracruz que acontece de 01 a 07 de junho, e terá a presença de vários palestrantes do estado e do país, que abordarão temas que vão desde 'Zoonoses Urbanas – Situação Atual e Perspectivas de Controle' a 'Gerenciamento de Resíduos Sólidos', passando por temas como pesca, água e apicultura, além de mesa redonda e apresentações culturais. A abertura será na segunda-feira, às 19h na Câmara Municipal, e contará com a presença de autoridades como o prefeito de Aracruz; a secretária de saúde, Juliana Baiôco; e o secretário de meio ambiente, Olímpio Vieira Neto.
Durante o encontro, a população poderá saber mais sobre: sustentabilidade, controle de zoonoses e de animais domésticos, e qual a forma mais adequada de controlar o Caramujo Africano e quais seus riscos à saúde.
Na terça-feira (02), às 13h no Centro da cidade, acontece a Campanha de Coleta Seletiva nas ruas, com entrega de sacolas de câmbio automotivo e folders. O mesmo evento se repetirá no sábado (06), às 8h, na Praça São João Batista.
O encerramento será no domingo (07), com a Caminhada Caboclo Bernardo, em Vila do Riacho, na EEEFM Ermentina Leal, às 7h.
SEMINÁRIO:
O I Seminário de Fauna Urbana, Bem Estar e Controle Animal será na quarta-feira (03), com programação durante todo o dia, de 8h às 22h, na Câmara Municipal de Aracruz. Ao todo serão nove palestras, que farão deste evento uma maratona de incentivos à conservação do Meio Ambiente.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Mayara Alvarenga - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / mayaraalvarenga@yahoo.com.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)