Inaugurada a Primeira Praça Saudável de Aracruz
A Primeira Praça Saudável foi inaugurada em Aracruz nesta terça-feira (20/8). Um espaço implantado para estimular a prática de exercícios físicos desde as crianças até a melhor idade, inclusive pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A solenidade aconteceu na Praça Heraldo Barbosa Musso (Praça da Paz), local onde foram instalados os aparelhos. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Aracruz e o Governo do Estado.
O prefeito de Aracruz, Marcelo Coelho, disse que o projeto tem grande dimensão: inclusão social, lazer e melhorias na qualidade de vida. “Pela primeira vez em Aracruz o esporte tem se destacado e recebido tantos investimentos. Esta praça, em especial, tem nos trazido muita alegria, pois representa o retorno das famílias aos espaços públicos. A praça é mais um compromisso que está sendo cumprido, e nossa intenção é levar esses projetos para outros bairros e distritos do município.”
De acordo com o secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Aracruz, Sérgio Cunha, com esses aparelhos o município passa a oferecer mais estrutura às práticas esportivas. “Temos trabalhado muito para oferecer à nossa população diferentes formas de lazer, buscando proporcionar sempre melhorias na qualidade de vida das pessoas.”
O secretário de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), Vandinho Leite, destacou que o município de Aracruz tem se organizado para buscar novos investimentos e pontuou alguns projetos que vão beneficiar a cidade. “Já fui conhecer em Mar Azul o espaço que será construída outra Praça Saudável; terminamos a licitação para expansão do Projeto Campeões de Futuro para outros bairros de Aracruz; faremos a adequação da praça existente em Coqueiral para implantação de mais uma Praça Saudável; construiremos alambrados nos campos do Santa Cruz e do Geraldão, no bairro de Fátima e, já está licitado, e em breve daremos ordem de serviço para construção do Campo Bom de Bola II, no bairro São Marcos.”
A inauguração contou com presença do vice-prefeito, Anderson Ghidetti, secretários municipais, dos vereadores Eliel Rodrigues, Erick Musso, Mônica Cordeiro, Alexandre Manhães, Fábio Machado, Lúcio Zanol, Romildo Broetto, Renato Pereira Sobrinho e Rosane Machado, e do Tenente Coronel Alessandro Oliveira Lube, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar.
Projeto Praça Saudável
Ao todo, foram instalados na praça 13 aparelhos para musculação. A primeira idade foi contemplada no projeto com quatro aparelhos que desenvolve com os movimentos o equilíbrio, agilidade e musculatura da criança. O município também recebeu camisas para professor e aluno, balança eletrônica, estetoscópio, aparelho para aferir pressão arterial, entre outros equipamentos. A população contará com instrutor de segunda a sexta-feira, das 6 às 10 horas e das 18 às 22 horas.
Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa
Valda Ravani
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 5ª Convocação - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- Junho Vermelho: Prefeitura promove palestra sobre a doação de sangue
- Governo do Estado e Prefeitura de Aracruz inauguram a Barragem do Piraquê-Açu
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- 1ª Formação da Equipe Psicossocial (PAS) em 2026 debate a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ)
- Barragem do Piraquê-Açu será inaugurada neste sábado (6) e reforça a segurança hídrica de Aracruz
- Atenção Servidores Efetivos: Prazo para o recadastramento até 30 de junho
- 22ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025