Aracruz realiza III Conferência Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial nesta quinta (15/8)
Na próxima quinta-feira (15/8), a partir das 7h, acontece a II etapa municipal da III Conferência Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, que acontecerá no Teatro Municipal “Prof. Dr. José Maria Coutinho”, com o tema central “Democracia e Desenvolvimento sem Racismo: por uma Aracruz afirmativa”.
A Conferência tem caráter propositivo, deliberativo e contará com um momento de painéis, plenária temática, debates, eleição de delegados e plenária final. O evento ainda contará com representação da sociedade civil e do poder público municipal e suas deliberações terão abrangência nacional.
Os principais objetivos da Conferência são:
I - Reafirmar e ampliar o compromisso do Executivo Municipal e da sociedade brasileira com políticas de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade como fatores essenciais à democracia plena e ao desenvolvimento com justiça social no Brasil;
II - Avaliar os avanços obtidos e os desafios a serem enfrentados após dez anos de implementação da Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial;
III - Propor recomendações para o enfrentamento ao racismo e o fortalecimento da promoção da igualdade racial no âmbito do Poder Executivo (Federal, Estadual e Municipal) e de outros Poderes da República;
IV - Discutir os mecanismos de institucionalização da Promoção da Igualdade Racial, tendo em vista a implantação do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SINAPIR).
O evento é uma realização da Prefeitura de Aracruz, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, de Educação e de Desenvolvimento Social e Trabalho.
Mais informações
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa
Mayara Alvarenga
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Feirinha de Aracruz está de volta e ganha novo endereço
- Chamamento Público: Edital nº 029/2025 - "Mestra Aumerinda Pinto Joaquim"
- 5ª Convocação - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- Junho Vermelho: Prefeitura promove palestra sobre a doação de sangue
- Governo do Estado e Prefeitura de Aracruz inauguram a Barragem do Piraquê-Açu
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- 1ª Formação da Equipe Psicossocial (PAS) em 2026 debate a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ)
- Barragem do Piraquê-Açu será inaugurada neste sábado (6) e reforça a segurança hídrica de Aracruz