Oficina de Culinária promove formação social e geração de renda
Na tarde desta terça-feira (23/7), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), bairro Itaputera, aconteceu o encerramento da Oficina de Culinária que teve como objetivo a formação social e a apresentação de uma nova forma de geração de renda à comunidade. Estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Naciene Modenesi Vicente, além das alunas do curso.
A capacitação teve carga horária de 44h e contou com a participação de 43 alunas, divididas em duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde. Entre os cursos oferecidos durante a oficina estão: alfajores, bem-casados, bombons, pirulitos de chocolate, copinhos de chocolate, cupcakes, lembrancinhas de chocolate, ovos de páscoa, saladas práticas e quiches.
Segundo Naciene, oferecer esse tipo de capacitação é muito importante para as comunidades. “Muitas pessoas descobrem seus talentos etambém novas formas de conseguir uma outra fonte renda”, comenta.
Para a cuidadora Valdete Nascimento Nunes, que participou da capacitação, foi um grande aprendizado fazer o curso. “Aprendi coisas novas e poderei colocá-las em prática até como forma para conseguir uma renda extra,” destaca a aluna que pretende fazer outros cursos desse tipo no Cras.
A oficina é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho da Prefeitura de Aracruz em parceria com o Sesi.
Clique aqui e confira mais imagens do evento
Mais informações
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa
Mayara Alvarenga
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 16ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Vacinação contra Influenza: Aracruz está entre os municípios que mais imunizaram no Estado
- Não deixa para depois: Servidores de Aracruz têm oportunidade de capacitação com certificação e progressão funcional
- Arboviroses e verificação da situação vacinal ganham destaque na 2ª Formação do Programa Saúde na Escola
- Serviços essenciais são mantidos durante ponto facultativo e feriado da Semana Santa
- Escolas da Rede Municipal de Ensino recebem ações de conscientização no combate à violência contra a mulher
- Aracruz é homenageada na 5ª Cerimônia de Premiação Escola que Colabora
- R$ 1,5 bilhão em investimentos: Prefeitura anuncia maior pacote da história que vai beneficiar todo o município
- 2ª Chamada - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- 1ª Chamada - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026