Polo UAB de Aracruz está com inscrições abertas para Curso de Aperfeiçoamento em Práticas Pedagógicas na Educação do Campo: Interculturalidade e Campesinato em Processos Educativos
No período de 22/7 (segunda-feira) a 22/08 (quinta-feira), o Polo UAB de Aracruz estará com inscrições abertas para selecionar cursistas para o Curso de Aperfeiçoamento em Práticas Pedagógicas na Educação do Campo: Interculturalidade e Campesinato em Processos Educativos.
Os requisitos básicos para investidura no curso são: Aos candidatos/as da educação básica exige-se formação em Magistério em nível médio ou em curso Normal Superior ou em licenciatura curta ou plena em Pedagogia ou em licenciatura curta, plena ou em Bacharelado em qualquer área das Ciências Humanas e/ou Sociais.
Aos candidatos/as da demanda social exige-se atuação em Organizações Não-Governamentais (ONGs), Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), Fundações, Igrejas, Conselhos, Comitês, Fóruns e/ou Movimentos Sociais que tenham atuação junto aos povos e comunidades tradicionais do campo.
Ao todo serão abertas 30 vagas para o Polo de Aracruz, sendo 25 vagas para educadores e cinco vagas para a demanda social. As vagas por Polo serão preenchidas por ordem de inscrição, sendo feito cadastro com lita de espera por Polo. Casa haja vaga remanescente nos respectivos polos, após o encerramento das inscrições, os candidatos da lista de espera serão chamados para preenchimento das mesmas.
O edital de seleção pode ser acessado no endereço eletrônico www.neaad.ufes.br/edital.
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
rfaria@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 16ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Vacinação contra Influenza: Aracruz está entre os municípios que mais imunizaram no Estado
- Não deixa para depois: Servidores de Aracruz têm oportunidade de capacitação com certificação e progressão funcional
- Arboviroses e verificação da situação vacinal ganham destaque na 2ª Formação do Programa Saúde na Escola
- Serviços essenciais são mantidos durante ponto facultativo e feriado da Semana Santa
- Escolas da Rede Municipal de Ensino recebem ações de conscientização no combate à violência contra a mulher
- Aracruz é homenageada na 5ª Cerimônia de Premiação Escola que Colabora
- R$ 1,5 bilhão em investimentos: Prefeitura anuncia maior pacote da história que vai beneficiar todo o município
- 2ª Chamada - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- 1ª Chamada - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026