Seminário reúne centenas de pessoas para conscientizar sobre uso adequado da água

A Câmara Municipal ficou lotada ontem a noite com a realização do III Seminário das Águas, organizado pela Prefeitura de Aracruz por meio da Secretária de Meio Ambiente (Semam) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). O evento contou com a participação de alunos de várias escolas, lideranças comunitárias, comunidade e de autoridades locais, que participaram de palestras com o objetivo de conscientizar para a importância de se preservar os recursos hídricos.
O evento teve início com a leitura de um texto sobre ecologia falando que devemos cuidar das criações de Deus e que cada um de nós deve fazer sua parte para termos um mundo melhor. Após a leitura, a escola Ezequiel Fraga Rocha fez uma apresentação cultural ao som da música “País das Águas”. O Secretário de Meio Ambiente, Olímpio Vieira, deu as boas vindas e falou sobre o seminário. “Estamos aqui para comemorar o Dia Mundial da Água. É muito importante falarmos sobre a preservação dos recursos hídricos e alertar a população sobre a forma correta de utilizar este recurso essencial para vida, pois poderá faltar, num futuro, água para consumo de grande parte da população”.
O diretor do SAAE, Paulo Bottoni, ressaltou que é necessário partir para ação realizando trabalhos que despertem a consciência ecológica. É preciso fazer parcerias com as escolas, agricultores e comunidade porque cada vez mais a água esta sendo contaminada, poluída e degradada e ninguém pode viver sem este recurso precioso”. O vereador Paulinho da Vila, disse que é muito importante começar a pensar no meio ambiente, porque senão será tarde demais. “Cada gota de água que não é economizada fará falta mais tarde”.
Para o vice- prefeito, Jones Cavaglieri, o evento é de grande relevância porque é uma oportunidade de conscientizar sobre a preservação do meio ambiente e principalmente da água em nosso planeta. “A água é um bem que pode acabar, por isso todos nós devemos estar unidos realizando trabalhos para preservar nossas nascentes, rios e margens dos rios, desta forma estaremos defendendo o meio ambiente e a vida. Temos que utilizar a água de forma prudente, evitando desperdício”.
Depois dos pronunciamentos o engenheiro ambiental, biólogo e consultor, Almir Bressan ministrou uma palestra sobre o “Consumo consciente dos Recursos Hídricos”. Após a palestra foi feita a apresentação do Pró-Comitê da Bacia Hidrográfica do Litoral Centro Norte do ES por Iberê Sassi.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Giacomin - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Seminário debate a implementação da Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ) e reparações ao povo negro
- Programa Cooperativas Escolares amplia oportunidades de aprendizado com práticas pedagógicas que estimulam o protagonismo
- Aracruz sedia o II Seminário Estadual de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
- Aracruz reúne municípios em Encontro Regional do Criança Feliz e fortalece políticas para a primeira infância
- Aracruz conquista 2ª melhor posição no Sudeste em ranking nacional de qualidade da informação contábil e fiscal
- Nossocrédito comemora 20 anos de apoio ao empreendedorismo no dia 25
- Aracruz dá início ao processo de revisão do PDM
- Aracruz celebra o dia do católico com "Banda Projeto X1" e "Comunidade Colo de Deus"
- Recuperação da restinga: gestão costeira do município inicia retirada de castanheiras na Praia dos Padres
- CastrAra: Meio Ambiente realiza mutirão de cadastro entre os dias 18 e 30 de setembro