PROCURADORIA GERAL - Aracruz sedia IX Encontro Capixaba dos Procuradores Municipais no próximo dia 07

No próximo dia 07, às 10h, no Plenário da Câmara Municipal, Aracruz será sede do IX Encontro Capixaba dos Procuradores Municipais. O evento é uma realização da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), em parceria com a Associação dos Procuradores Municipais de Aracruz (APA), com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Espírito Santo (OAB-ES), da Comissão de Advogados Públicos e da Procuradoria Geral do Município de Aracruz.
No Espírito Santo, será a primeira vez que um município do Norte do estado sediará esse encontro. O evento, de âmbito nacional, vai acontecer simultaneamente em outros 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com o objetivo de reunir os procuradores municipais para debates e estudo de temas relacionados à carreira e ao direito municipal.
O encontro contará com a presença de importantes autoridades e alguns palestrantes já confirmaram presença, entre eles: o Promotor de Justiça do ES, Dr. Pedro Ivo Sousa; e o Procurador Municipal de Aracruz, Dr. Guilherme Travaglia Loureiro.
Atualmente, a Prefeitura de Aracruz conta com 16 procuradores municipais e para o presidente da APA, Dr. Fernando Favarato Denti, a parceria com a OAB/ES e a ANPM contribuirá para dar maior visibilidade e fortalecimento à carreira de procuradores municipais no estado. “Desde sua constituição, a APA vem lutando pela implementação e estrita observância das prerrogativas da carreira. Acreditamos que a Procuradoria Geral de Aracruz está servindo de exemplo para as demais do Norte do estado.”
Segundo o procurador Geral de Aracruz, Dr. Américo Soares Mignone, o fato de Aracruz ser a primeira cidade a receber este evento no Norte do estado, faz com que o município se torne uma referência jurídica para a região. “Trazer esse encontro para o nosso município significa um novo contexto e outros olhares no que diz respeito ao desenvolvimento de teses jurídicas, pensamentos e trabalho em conjunto. É uma grande satisfação para todos nós sediar esse evento tão importante para os procuradores municipais e para o município de Aracruz como um todo.”
Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Vivian Camargo
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Mayara Alvarenga
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo: Saúde publica Edital para contratação via Consórcio Polinorte
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” leva encantamento e experiência a crianças do Cmei Chapeuzinho Vermelho
- Ritmo acelerado: Obra de reconstrução do pavimento Praia Formosa
- Mais saúde e proteção: vacinação contra a gripe já começou nas escolas da rede municipal
- Dia do Gari: os heróis silenciosos das nossas cidades
- Lar da Esperança: lugar com a missão de reconstruir vidas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol de Base 2025
- Processo Seletivo Simplificado nº 005/2023: Educação divulga a 7ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Maio Laranja: escolas de Guaraná realizam grande caminhada em combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 70ª Chamada