DESENVOLVIMENTO SOCIAL E TRABALHO - Aracruz realiza campanha contra exploração sexual de crianças e adolescentes na sexta-feira (17)
O dia 18 de maio é conhecido como o Dia Nacional de Combate à Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho de Aracruz, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realiza na próxima sexta-feira (17/05), das 8h às 12h, na Praça São João Batista, a Campanha de Combate à Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Durante a ação, a população receberá orientações de como prevenir o abuso e a exploração de menores. Dentre as orientações estão: cuidar do filho dando toda a atenção que puder; saber sempre onde estão e com quem estão; conversar; conhecer os amigos; supervisionar o que fazem na internet; orientá-los; dentre outros.
Para a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Naciene Modenesi Vicente, o objetivo da campanha é despertar na sociedade o combate à violência e o respeito à dignidade da criança e do adolescente. “Neste dia, precisamos refletir sobre a importância de proteger o futuro de nossos jovens, para que eles cresçam sem os traumas que uma violência desse tipo pode causar.”
A proposta desse dia é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais das crianças e dos adolescentes. As vítimas de violência sexual, por estarem vulneráveis, podem se tornar mercadorias e assim sofrerem diversas formas de exploração sexual.
Para denunciar é só ligar, gratuitamente, para o Disque 100 ou para o Creas, no telefone (27) 3296-3241. Não é preciso se identificar.
Confira mais fotos do evento
Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Vivian Camargo
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Mayara Alvarenga
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Escolas da Rede Municipal de Ensino recebem ações de conscientização no combate à violência contra a mulher
- Aracruz é homenageada na 5ª Cerimônia de Premiação Escola que Colabora
- R$ 1,5 bilhão em investimentos: Prefeitura anuncia maior pacote da história que vai beneficiar todo o município
- 2ª Chamada - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- 1ª Chamada - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- 2º Etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex) fortalece trajetória de sucesso de estudantes em 2026
- Aracruz é destaque nacional em projeto sobre adaptação às mudanças climáticas
- 15ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Inscrições abertas para o Campeonato Municipal de Futebol Super Master 50 2026
- Cartilha Eleitoral 2026 é lançada e servidores recebem orientações sobre condutas eleitorais