Ademar Devens confirma instalação da fábrica de papel para Aracruz no gabinete do governador Paulo Hartung

Essa manhã Aracruz dá mais um passo rumo à industrialização potencial. O Prefeito de Aracruz, Ademar Devens, assina às 10h, junto do governador do Estado, Paulo Hartung, o protocolo de intenções para viabilizar a construção de uma fábrica de papéis no município. Na ocasião, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevelin, também estará presente. A reunião no gabinete do governador, no palácio Anchieta em Vitória, será com representantes da empresa Carta Goiás, que produz artigos de higiene pessoal e pretendem instalar na Barra do Riacho o parque industrial no investimento de R$ 586 milhões, com geração de 200 empregos diretos na fase de construção, 360 empregos diretos permanentes no funcionamento e cerca de 5.100 indiretos.
Em reunião anterior com Ademar Devens, os representantes da Carta Goiás revelaram achar Aracruz o município mais adequado para receber a fábrica, em todo o país. Para aproveitar a proximidade com a gigante da celulose, a indústria tem a intenção de comprar da Aracruz Celulose, a matériaprima para fabricar os produtos de higiene pessoal. “É claro que vamos unir o útil ao agradável. Vamos trazer o empreendimento para um município mais propício a esse tipo de industrialização e aproveitar a presença de uma empresa que pode nos fornecer a matériaprima necessária, como qualquer cliente faria”, comentou o representante, Roberto Baranowski. A construção da fábrica pode começar dentro de 8 meses a um ano, segundo o funcionário.
O Grupo Carta Fabril é um dos maiores grupos empresariais no segmento de higiene pessoal no Brasil. Com parques industriais instalados no Rio de Janeiro e em Goiás, encontrou em Aracruz, um município com logística e localização geográfica favoráveis para se expandir no ramo e aumentar o poder de participação no mercado em que atua.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz - Rodrigo Bernardo - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / rodrigovincit@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Seminário debate a implementação da Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ) e reparações ao povo negro
- Programa Cooperativas Escolares amplia oportunidades de aprendizado com práticas pedagógicas que estimulam o protagonismo
- Aracruz sedia o II Seminário Estadual de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
- Aracruz reúne municípios em Encontro Regional do Criança Feliz e fortalece políticas para a primeira infância
- Aracruz conquista 2ª melhor posição no Sudeste em ranking nacional de qualidade da informação contábil e fiscal
- Nossocrédito comemora 20 anos de apoio ao empreendedorismo no dia 25
- Aracruz dá início ao processo de revisão do PDM
- Aracruz celebra o dia do católico com "Banda Projeto X1" e "Comunidade Colo de Deus"
- Recuperação da restinga: gestão costeira do município inicia retirada de castanheiras na Praia dos Padres
- CastrAra: Meio Ambiente realiza mutirão de cadastro entre os dias 18 e 30 de setembro