Mais de 100 animais no 1° Leilão Balde Cheio de Aracruz

Neste sábado (23), a partir das 18h, no Centro de Eventos Rubens Pimentel, acontece o 1° Leilão Balde Cheio de Aracruz. São 110 animais - entre vacas paridas, novilhas e bezerros - da raça Girolando, que serão leiloados no município. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, da Prefeitura de Aracruz, e irá comercializar animais com garantia de produção e genética.
Os animais comercializados são dos estados do Espírito Santo e Minas Gerais, oriundos de regiões de clima quente, facilitando a adaptação desses bovinos no município. Estarão à venda 50 vacas paridas e amojando, além de 60 novilhas e bezerros Girolando.
Segundo o secretário de Agricultura, Almir Vianna, cerca de 100 criadores, ligados diretamente à atividade leiteira, devem participar. “A importância desse leilão está ligada ao melhoramento genético do rebanho leiteiro de Aracruz. Hoje temos uma das melhores bacias leiteiras do estado e os animais comercializados aqui irão agregar valor ao nosso rebanho.” O evento é promovido pela Realiza Leilões.
Programação:
Sábado (23/03)
18h: Apresentação dos animais
19h: Início do leilão
Mais informações:
Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz
Vivian Camargo
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz
Mayara Alvarenga
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Conferência das Cidades de Aracruz é validada pelo Estado e avança para etapa estadual
- Procuradoria-Geral inicia contato direto com cidadão para negociar débitos municipais
- Expo Aracruz 2025: Prepare o chapéu, a bota e a fivela e venha viver uma experiência incrível que prefeitura preparou para você
- Educação dá início às formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em 2025
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 77ª Chamada
- Famílias de Guaraná serão beneficiadas com a entrega de pequena barragem
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: Educação divulga a 24ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: RETIFICAÇÃO da 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- 15ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nesta quarta-feira (2)
- Secretaria de Meio Ambiente participa da Oficina sobre Zoneamento Ecológico-Econômico Costeiro (ZEEC)