Secretaria de Saúde realizará 7ª Feira de Adoção de Cães e Gatos em Aracruz
Treze cães filhotes e seis adultos, mais oito gatos, sendo seis deles filhotes, estão prontos para serem adotados neste sábado (15/12), na 7ª Feira de Adoção de Cães e Gatos, organizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria de Saúde de Aracruz. A feira acontece das 8h às 13h, na Praça São João Batista, no Centro da cidade. Os animais foram retirados das ruas e receberam do CCZ abrigo e tratamento adequado. Nenhuma taxa de adoção será cobrada.
Para adotar, primeiramente a pessoa tem que mostrar vontade de cuidar do animal, ter acima de 18 anos e apresentar documento com foto. Os cães e gatos estarão alojados em gaiolas individualizadas para apreciação e escolha do adotante.
No ato da adoção, o dono recebe orientações dos profissionais da saúde sobre a posse responsável, cuidados com a alimentação, local apropriado para abrigo, acompanhamento do médico veterinário, vacinação, quais as necessidades físicas e ambientais dos animais e, principalmente, sobre a responsabilidade para com o animal quando ele envelhecer e caso venha adoecer. Após a adoção, a equipe faz o acompanhamento e avaliação das condições do local onde o animal vive e se ele está sendo bem tratado.
A feira também é realizada para mobilizar as pessoas quanto ao número de animais abandonados nas ruas e despertar a consciência sobre a posse responsável, para que o animal viva de forma digna.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz é destaque nacional em projeto sobre adaptação às mudanças climáticas
- 15ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Inscrições abertas para o Campeonato Municipal de Futebol Super Master 50 2026
- Cartilha Eleitoral 2026 é lançada e servidores recebem orientações sobre condutas eleitorais
- Aracruz fortalece práticas e constrói pertencimentos na Semana de Imersão da Diversidade e Inclusão
- Momento formativo destaca a legislação da Educação Inclusiva e fortalece a atuação dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE)
- Cras Itaputera é inaugurado e reforça o cuidado com as famílias da região
- Aracruz lança Corredor de Biodiversidade e reforça compromisso com o meio ambiente
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são contemplados durante visita ao Corredor de Biodiversidade
- Fórum Permanente de Educação Infantil fomenta o avanço das políticas públicas nesta etapa de ensino