Abertas inscrições para seleção de tutores no Pólo UAB
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação, informa que a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) abriu novos editais para seleção de tutores presenciais até o dia 27 de fevereiro, para os seguintes cursos: Aperfeiçoamento em Educação Ambiental, Especialização em Educação Ambiental do Campo e Especialização em Formação de Mediadores em educação à distância (EAD) do Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Aracruz.
Os candidatos devem ter experiência comprovada de no mínimo um ano de exercício do magistério de acordo com a Lei Federal nº 11.273, de 06/02/2006. Também deve estar quite com as obrigações eleitorais e residir na região próxima ao pólo onde requer inscrição. O Pólo UAB Aracruz funciona com tutores que ficam a disposição dos acadêmicos, sendo mediadores no processo de aprendizagem.
Segundo a Secretária de educação, Marilza Furieri, a UAB em Aracruz esta beneficiando as pessoas que estão longe das oportunidades de ensino das escolas tradicionais. “A educação à distância pode perfeitamente suprir essa necessidade e faz isso com qualidade, tendo resultados positivos”.
Mais informações no site: www.neaad.ufes.br/edital
Confira os requisitos para seleção:
Aperfeiçoamento em Educação Ambiental:
- Titulação mínima de Graduação (Licenciatura);
- Possuir experiência em Tecnologia Digital;
- Possuir experiência na área específica de Educação Ambiental.
Especialização em Educação Ambiental do Campo:
- Titulação mínima exigida para tutor presencial: Curso de Licenciatura Plena, preferencialmente complementado por curso de especialização lato senso em educação;
- Titulação exigida para tutor à distância: Curso de Licenciatura Plena, complementado por curso de pós-graduação strito senso em nível de mestrado e / ou doutorado na área de educação.
Especialização em Formação de Mediadores em EAD:
- Titulação mínima de Graduação Plena em um dos seguintes cursos: Física, Química, Educação Física, Artes Visuais, Ciência da Computação, Matemática, Administração, Pedagogia, História, Biologia, áreas afins. Ficará a critério da coordenação do curso avaliar solicitação de interessados diplomados em outros cursos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Grande final do Velocidade na Terra 2025 acontece neste domingo (14)
- Divulgação Final e Sorteio - Ambulantes - Informativo 003 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- Bairro Pôr do Sol: licitação para obras de infraestrutura acontece nesta quarta (10)
- Inscrições do Processo Seletivo para Professor e Pedagogo são prorrogadas até 11 de dezembro
- Seminário Municipal de Boas Práticas na Educação celebra resultados pedagógicos e reconhece esforços de professores da rede
- Repactuação do Rio Doce: Aracruz é o primeiro município capixaba contemplado com o ônibus Marruá
- 3º Encontro da Ação Saberes Indígenas na Escola tem como temática a "Cartografia Social", uma abordagem metodológica e instrumento de luta e resistência para os povos originários
- Biblioteca Pública lança campanha “Devolveu, Ganhou!” para incentivar a leitura e fortalecer o cuidado coletivo com os livros
- Lista de Inscritos - Ambulantes - Informativo 002 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- Ipasma conquista nota máxima em Avaliação Previdenciária Nacional