Alunos da Educação Infantil da escola “Paulo Freire” realizam exposição com influência do artista plástico Romero Britto

Inovação, criatividade e talento marcam exposição de trabalhos feitos pelos alunos da Educação Infantil, do CMEB “Paulo Freire”. Os trabalhos foram desenvolvidos durante o ano, por aproximadamente 330 alunos da Educação Infantil, nas aulas de múltiplas linguagens. O trabalho foi realizado sob a orientação da pedagoga, Tânia Mery Camporez. Quem quiser conhecer os trabalhos dos alunos pode conferir indo na escola, localizada na Rua Margarida, n.º 32, bairro São Marcos, na sede de Aracruz, das 7h às 17h.
Segundo a diretora da Educação Infantil, Cleia Banhos Barcelos, a escola inovou durante as aulas de múltiplas linguagens ao trabalhar o artista Romero Britto. “O segmento da Educação Infantil explorou o estilo vibrante e alegre, com cores fortes e impactantes de Romero Britto que podem ser conferidas na mostra de obras realizadas desde o berçário ao grupo V, com os seus respectivos professores.”
Saiba quem é Romero Britto
Romero Britto é um famoso pintor e artista plástico brasileiro. Radicado em Miami, nos EUA, ficou conhecido pelo seu estilo alegre e colorido, por apresentar uma arte pop, despojada da estética clássica e tradicional. É considerado um dos artistas mais prestigiados pelas celebridades americanas e o pintor brasileiro mais bem sucedido fora do Brasil.
Nasceu no Recife, no dia 6 de outubro de 1963. Começou seu interesse pelas artes na infância, quando usava sucatas e papelões de jornal para exercitar a sua criatividade. Eram tempos de pobreza e muitas limitações na cidade do Recife. Romero Britto também começou nessa época a usar a grafitagem, o que foi de grande influência em seu trabalho.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidando do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)