Abertura do Natal de Aracruz é nesta sexta-feira (30/11), com show na Praça da Paz
O clima natalino vai tomar conta de Aracruz, a partir desta sexta-feira (30/11), com a abertura oficial do Natal 2012, com show da cantora Elaine Rowena e com a apresentação do Instituto Preservarte de João Neiva, com seu coral e orquestra de cordas e violões. O espetáculo é imperdível e vai acontecer na Praça da Paz a partir das 20h. Ainda dentro das festividades natalinas acontece também no mesmo dia o início da iluminação de natal nas praças Monsenhor Guilherme Shmitz, da Paz e principais ruas da cidade.
Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Sérgio Azevedo, a população Aracruzense vai ter uma bela surpresa tanto com os shows como com a iluminação. Ele explica que este anos, as luzes natalinas serão feitas por lâmpadas Led, que além de serem mais econômicas oferecem uma iluminação mais limpa e “clean”. “Nos procuramos atender aos anseios da população que achou a decoração dos anos anteriores muito carregada, assim fizemos algo mais simples, mas de muito bom gosto”, explicou.
O secretário disse também que a decoração de Natal e os shows natalinos são muito importantes para o município, pois marca a entrada de um período no qual as pessoas estão mais propensas às práticas de atitudes fraternas e isso reflete no comércio local. “Temos a certeza que nossa população vai ficar muito satisfeita com nossa programação de natal”, concluiu.
Apresentações
Elogiada pelos críticos como “uma mistura fantástica das divas Ella Fitzgerald e Kiri Te Kanawa”, Elaine Rowena passeia por vários estilos e vertentes, do bel canto ao jazz, trazendo sempre em seu trabalho a arte integrada, com a união da música, teatro e dança, entre outros. Já o grupo do Instituto Preservart vai mostrar em seu repertório uma cantata de músicas de natal, além de ritmos variados como rock e música popular.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Renato Lana – Tel: (27) 3296-4507 / (27) 8102-0965 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / rfaria@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais
- Prefeitura de Aracruz reforça ações do Selo Social no âmbito público
- Educação divulga edital da Prova Nacional Docente (PND)
- Praias, rios e montanhas: Aracruz é o único município do Espírito Santo contemplado com as ações do Projeto Douradinho em 2026
- Cmei Narizinho inova com o projeto “Copa do Mundo - Conhecendo Culturas e Fortalecendo a Integração entre Escola e Família"
- Formação fortalece práticas inclusivas dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Aracruz