Idosos do CCI Aracruz participaram do Encontro de Teatro da Pessoa Idosa

O Grupo de teatro do Centro de Convivência dos Idosos de Aracruz (Troate) participou do V Encontro de Teatro da Pessoa Idosa, dia 26/10, no auditório da Prefeitura de Vitória. O evento contou com a participação de vários municípios do estado com seus grupos de teatros dos Centros de Convivência dos idosos. O grupo Troate de Aracruz apresentou a peça “A Consulta” do autor Roberto Godinho, uma comédia, que fala de temas como política e câncer.
O encontro é promovido pelo Centro de Convivência da Terceira Idade de Maria Ortiz e os grupos foram premiados nas categorias Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Figurino, Melhor Cenário, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvante. O grupo de Aracruz foi indicado em quatro categorias: melhor ator coadjuvante, melhor direção, melhor cenário e melhor espetáculo. A peça foi interpretada pelos idosos Nicário Soeiro, Selma Santana, Malvina Pereira e Sebastião Horácio. O grupo é dirigido pela professora de teatro Wal Giacomim com apoio técnico da terapeuta ocupacional do CCI, Juliana Borges.
Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Margareth da Penha Spinassé Lechi, o Centro de Convivência do Idoso contribui de forma muito positiva no processo de envelhecimento saudável graças a uma série de atividades educativas e sociais. Na opinião dela, o teatro é uma delas, pois além de proporcionar uma atividade prazerosa, ele trabalha com vários aspectos como a memória, raciocínio, fala, motivação e convívio social. “Todas iniciativas voltadas para o bem estar das pessoas da melhor idad são bem vindas e têm o apoio da Secretaria”, concluiu.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Marcelo Rebelo – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, mrebelo@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidando do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)