Jovens de Aracruz vão prestar Juramento à Bandeira na Escola Placidino Passos
Cerca de 500 jovens vão receber o certificado de dispensa de incorporação, na cerimônia de Juramento à Bandeira, que acontece na próxima sexta-feira (19/10), a partir das 8h, na Quadra Poliesportiva da EMEF “Placidino Passos” (Polivalente), no Centro. O evento, de importância cívica e patriótica, é realizado todos os anos e reúne os jovens aracruzenses que fizeram o alistamento militar e estão dispensados de prestar o serviço. Entretanto, eles estão comprometidos a cumprir com as obrigações militares somente em caso de convocação de emergência. O evento é aberto ao público.
Durante a solenidade, e em respeito aos símbolos nacionais, não é permitido usar bermuda, chinelo, camiseta sem manga ou boné. A realização da cerimônia cumpre os preceitos legais e regulamentados na Lei do Serviço Militar (Lei NR 4.375, de 17 de Ago 64) e no Regulamento da Lei do Serviço Militar (Decreto NR 57.654, de 20 Jan 66). O juramento será presidido pelo delegado da 18ª Delegacia de Serviço Militar, sediada em Vitória, que coordena a 340ª Junta de Serviço Militar de Aracruz. O Poder Municipal será representado por autoridades locais e contará ainda com a presença de familiares dos jovens dispensados do serviço militar.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais
- Prefeitura de Aracruz reforça ações do Selo Social no âmbito público
- Educação divulga edital da Prova Nacional Docente (PND)
- Praias, rios e montanhas: Aracruz é o único município do Espírito Santo contemplado com as ações do Projeto Douradinho em 2026
- Cmei Narizinho inova com o projeto “Copa do Mundo - Conhecendo Culturas e Fortalecendo a Integração entre Escola e Família"
- Formação fortalece práticas inclusivas dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Aracruz