Escola “Epifânio Pontin” recebe autora de livro infantil no dia 18 de outubro
O CMEI “Epifânio Pontin” irá receber na quinta-feira, 18 de outubro, a autora colatinense de livro infantil, Loressa Pagani Campostrini Pretti, para cantar e contar a história de “Catarina Cata-treco”. O encontro acontece das 7h30 às 17h e devem participar além dos alunos e seus familiares, educadores da rede municipal e a comunidade em geral.
O evento também é aberto ao público e quem tiver interesse em apreciar e conhecer o livro, a equipe pedagógica da escola organizou horários especiais: das 10h30 às 11h30 e das 16h às 17h. Durante o encontro com Loressa Pagani, quem tiver interesse poderá adquirir um exemplar de “Catarina Cata-treco” por R$ 13, e ainda ter o seu livro autografado pela autora.
De acordo com a diretora interina da escola, Eliane Cristina Freitas de Souza, no decorrer deste ano, a equipe pedagógica tem proporcionado por meio do trabalho dos professores de múltiplas linguagens e demais professores, experiências de aprendizagens voltadas para a reciclagem, reutilização e reaproveitamento de materiais. “Esse trabalho em conjunto visa formar cidadãos conscientes de seu papel na preservação do meio ambiente, além de criar condições para que as crianças desenvolvam ao máximo o seu potencial criador.”
Ainda segundo Souza, também no decorrer do ano letivo de 2012, foram reforçadas às práticas de leitura já consolidadas e promovidas outras, que visam à implantação do projeto institucional “Comunidade de Leitores”, da Secretaria de Educação de Aracruz. “A história de 'Catarina Cata-treco', trata de forma divertida a leitura e ao mesmo tempo reforça questões importantes a respeito da preservação do meio ambiente (sustentabilidade). Por isso, pretendemos com esse evento proporcionar às crianças e à comunidade em geral o contato direto com um autor de livros e, assim promover práticas sociais e significativas de leitura e escrita. Ao mesmo tempo expor os trabalhos realizados pelas crianças sob a orientação dos professores de múltiplas linguagens e demais professores”, explicou.
Conheça Loressa Pagani Campostrini Pretti
Loressa Pagani Campostrini Pretti é natural de Colatina (ES). Desde pequena despertou o gosto por livros, gibis e contação de histórias. É graduada em Letras pela Faculdade Castelo Branco e Pós-graduada em Planejamento Educacional pela Universidade Salgado de Oliveira. Atualmente é professora de Educação Infantil na rede pública municipal de Colatina (ES). “Catarina Cata-treco” é sua primeira obra. Foi escrita em 2008 e somente em 2011 foi publicada.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos
- Dia D: Unidades de Saúde recebem aracruzenses do grupo prioritário para vacinação contra gripe
- Educação realiza oficina para orientar pedagogos e articuladores quanto à aplicação de avaliações de fluência leitora
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana