Prefeitura apoia a 4ª edição da “ExpoFlor de Aracruz”
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Transportes (Semit), cedeu apoio para a realização da 4ª Edição do “Expoflor de Aracruz”. O evento, que é produzido pelo Lions Clube do município, teve início na manhã desta segunda-feira (01/10) na praça da Matriz (Monsenhor Guilherme Schimitz) e se estende até 21h, durante toda a semana.
Na praça foram montados vários estandes que abrigarão flores do maior centro florístico do Brasil, localizado em Holambra/SP. Serão mais de 300 espécies, entre orquídeas, bonsais, lírios, mudas de plantas frutíferas e pinheiros, todas adaptáveis ao ambiente da região. Para atender ao público, a exposição contará com a ajuda de 40 casais. A ExpoFlor atende todas as classes sociais e cidades vizinhas como João Neiva e Ibiraçu, além de famílias que moram na zona rural.
Segundo o coordenador do evento, Luis Soares Cordeiro, a exposição servirá para a arrecadação de fundos que serão doados para famílias menos favorecidas. “O Lions Clube é o maior clube de serviços do mundo. Temos cerca de 1,5 milhão de associados em 208 países. Nós trabalhamos com a prestação de serviços às comunidades fazendo arrecadações de fundos que retornam por meio de ações relacionadas à saúde, como a acuidade visual, o exame bucal, de pressão, de colesterol e diabetes, por exemplo. Também temos ações na área de cidadania como a confecção de RG´s e CPF´s”, explicou.
Ainda de acordo com o coordenador, a importância da exposição para arrecadar fundos tem sido entendida pela população. No ano passado, durante a 3ª edição, aproximadamente 15 mil pessoas passaram pelos estandes, que registraram 3.500 flores vendidas. “E a expectativa para esse ano é que consigamos ultrapassar esses números”, completou.
Os preços das flores variam de R$ 2 a R$ 100, sendo que, de todo o valor arrecadado, (20%) é destinado às famílias necessitadas e os outros 80% ficam com os donos das plantas. A exposição é anual, ocorre sempre na primeira semana de outubro e vai até o próximo sábado (06/10), sempre no mesmo horário.
CONFIRA AQUI MAIS FOTOS DO EVENTO
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Renato Lana – Tel: (27) 3296-4507 / (27) 8102-0965 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / rfaria@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Primeiro dia foi marcado por grupo aracruzense na Feira dos Municípios
- Secretaria de Educação comemora nova lei que aumenta penas para crimes cometidos em escolas
- Emef Placidino Passos celebra o lançamento do livro "Deixa Que Eu Conto"
- Semana termina com mais de 200 estudantes da Rede Municipal de Ensino certificados pelo Proerd
- Expo Aracruz: prorrogação de prazo para credenciamento de interessados em exposição e patrocínio
- Começa neste fim de semana o Campeonato Municipal Série B de Aracruz 2025
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” fortalece os laços entre escola e família
- CAPSi transforma cuidado em festa no Arraiá mais acolhedor do ano
- Profissionais de Unidades Socioassistenciais Participam de Ação de Apoio Técnico ao Trabalho Social com Famílias
- Ação integrada alerta para os riscos da imprudência no trânsito