Escola do Vila Nova promove 1ª Mostra Cultural na área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias

Com o tema “O uso múltiplo da linguagem: leituras e artes em ação”, a EMEF “Zilca Nunes Vieira Bermudes”, do bairro Vila Nova, promove nesta sexta-feira (21/09), a 1ª Mostra Cultural na área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. A mostra visa apresentar à comunidade escolar o uso múltiplo da linguagem por meio da música, dança, poesia e contação de histórias.
O evento acontece na quadra poliesportiva da escola, das 7h30 às 9h30 e das 13h às 15h30, com entrada franca. A abertura será feita pelos alunos da escola que fazem parte do grupo Expressarte. Durante a mostra será feita apresentações de música, dança, grafite, declamação de poesias e contação de histórias pelos alunos do 4º ano e do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
Aproximadamente 1.200 pessoas entre alunos e seus familiares, professores e representantes da comunidade local devem circular pela mostra. Segundo a diretora da escola, Vânia Fracalossi Bof, toda ação que envolve alguma habilidade artística se torna atrativa e pode evidenciar a criatividade dos alunos. “Essa mostra é a oportunidade que o educando tem de expor suas habilidades artística e linguística. No decorrer desse processo há uma valorização da autoestima do aluno, ao torná-lo sujeito participativo no desenvolvimento das práticas pedagógicas inseridas no ambiente escolar.”
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidando do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)