Para 50 famílias de Jacupemba o sonho da casa própria se tornou realidade

“Hoje estamos devolvendo a estas famílias suas casas e sua dignidade. O Governo do Estado e a Prefeitura de Aracruz uniram esforços para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”. Com essa declaração, o Governador do Estado em Exercício, Ricardo Ferraço falou sobre a entrega das 50 unidades habitacionais às famílias que foram vítimas de fortes chuvas que caíram sobre o município em janeiro deste ano.
A solenidade aconteceu hoje (28), às 8h30, no distrito de Jacupemba, com a presença do Governador do Estado em Exercício, Ricardo Ferraço, do Secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Paulo Ruy Valins Carneli, do Diretor Presidente da Companhia de Habitação e Urbanização do Espírito Santo (Cohab), Cláudio de Almeida Thiago Soares, do Secretário Municipal de Habitação e Trabalho, Estevão Mognatto, de autoridades locais e da comunidade do distrito.
O Governador destacou ainda que ficou muito feliz em ver a alegria estampada no rosto das famílias. “Depois de todo sofrimento que estas famílias passaram, ver nos olhos deste povo a felicidade e o recomeço de uma nova vida me deixa muito feliz”.
A moradora Geralda Gomes da Silva se emociona ao falar de sua nova casa. “Hoje só tenho motivos para agradecer, nunca pensei que um dia teria uma casa como esta. Quando recebi a chave fiquei muito emocionada, achei que fosse um sonho. Hoje tenho orgulho do lugar onde moro”, ressaltou.
Para o Diretor Presidente da Companhia de Habitação e Urbanização do Espírito Santo (Cohab), Cláudio de Almeida Thiago Soares, entregar uma casa é dar uma identidade a uma família. “Com a entrega dessas casas estamos devolvendo a cidadania destes moradores”.
O Secretário Municipal de Habitação relatou sua satisfação em entregar as chaves das novas casas a estas famílias. “Hoje é um momento de festa e alegria. A fé de cada morador e a confiança na parceria entre Governo do Estado e a Prefeitura de Aracruz viabilizou o sonho destas famílias em ter um lar digno”.
A construção das casas é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Aracruz e o Governo do Estado. A Prefeitura doou o terreno de 10 mil metros quadrados localizado na sede do distrito de Jacupemba, na localidade de São José, em uma área fora de risco e com infra-estrutura necessária, incluindo rede elétrica, rede de abastecimento de água e rede coletora de esgoto. As casas de 38m² possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro, no valor de R$ 15,349 mil cada (totalizando R$ 767,45 mil).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Procon Municipal realizado Mutirão de Renegociação de Dívidas e Cidadania
- Vagas para os cursos da Semana de Capacitação já foram preenchidas
- Nossocrédito completa 20 anos em Aracruz com homenagens e histórias de superação
- Programas Douradinho e Abraça o Mar incentivam estudantes da Rede Municipal de Ensino à leitura e à conscientização ambiental em defesa das águas
- Compromisso com a Alfabetização: Aracruz marca presença em mais uma formação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 85ª Chamada
- Processo Seletivo 002/2024: Educação divulga a Chamada n.º 30
- Diagnóstico habitacional vai orientar políticas públicas e novos investimentos em Aracruz
- Orçamento Cidadão Municipal para 2026 e 2027: Conheça as obras escolhidas
- Aracruz promove ação de conscientização pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência