Aula inaugural do PROEJA será na próxima quarta-feira
Os alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) vão participar na próxima quarta-feira (04), às 20h, no Auditório da EMEF ´´Placidino Passos´´ da Aula Inaugural que dará início ao ano letivo. O evento organizado pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação, vai contar com apresentações musicais e uma palestra com o tema “Motivação com espiritualidade”.
As matrículas para o PROEJA ainda estão abertas e podem ser feitas até o dia 04 de fevereiro, das 18h às 21h30, na EMEF Placidino Passos. Para a Secretária de Educação, Marilza Furieri, o PROEJA é responsável pela inclusão e formação de cidadãos que passam a ter acesso a alfabetização. “Com o Programa de Educação de Jovens e Adultos tornamos estes alunos aptos para viverem em uma sociedade de informação e de conhecimento”.
A secretária destacou ainda que o PROEJA é um programa que tem uma forma própria, voltada aos interesses de uma parcela da população que historicamente foi excluída da educação escolar. “O trabalho e a formação desses alunos, deve acontecer de forma diferenciada das crianças e adolescentes, que frequentam o ensino regular. Esses alunos trazem suas experiências de vida, trabalho, relações com os filhos e comunidade. Dialogar com essas vivências, possibilita a transformação da consciência política de perceber o mundo”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Grande final do Velocidade na Terra 2025 acontece neste domingo (14)
- Divulgação Final e Sorteio - Ambulantes - Informativo 003 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- Bairro Pôr do Sol: licitação para obras de infraestrutura acontece nesta quarta (10)
- Inscrições do Processo Seletivo para Professor e Pedagogo são prorrogadas até 11 de dezembro
- Seminário Municipal de Boas Práticas na Educação celebra resultados pedagógicos e reconhece esforços de professores da rede
- Repactuação do Rio Doce: Aracruz é o primeiro município capixaba contemplado com o ônibus Marruá
- 3º Encontro da Ação Saberes Indígenas na Escola tem como temática a "Cartografia Social", uma abordagem metodológica e instrumento de luta e resistência para os povos originários
- Biblioteca Pública lança campanha “Devolveu, Ganhou!” para incentivar a leitura e fortalecer o cuidado coletivo com os livros
- Lista de Inscritos - Ambulantes - Informativo 002 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- Ipasma conquista nota máxima em Avaliação Previdenciária Nacional